Sobre relacionamento com um incrédulo | Conselheiro Cristão
Ola queridos leitores do Conselheiro Cristão de todo o Brasil, a paz de Cristo Jesus para todos!
Hoje vou abordar sobre a questão de namorar uma pessoa incrédula ou que não é cristão, pois tenho recebido muitos e-mails em relação a isso. Não sei portanto, sé é falta de ensinamento dos pastores aos jovens em relação a isso. Então vamos aproveitar para falar do assunto para deixar os jovens bem esclarecidos.
Bem vamos então há uma pergunta primordial que é: O que a bíblia diz a respeito do assunto?
Vamos lá, leia com bastante atenção o texto abaixo:
Vamos agora falar a respeito do que você acabou de ler:
1º – Note que o Conselho logo de início é: Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis. Aqui esta falando de relacionamento. Portanto quando você esta um relacionamento, querendo ou não você de certa forma esta preso aquela pessoa, no sentindo de que você não estará “livre” para fazer o que bem entender. E quando fala “desigual” esta se referindo ao fato de não se ter os mesmos princípios. Infiéis, por que tais pessoas não foram transformadas pelo se tornando nova criatura.
2 º – Logo depois você percebe que o Apostolo Paulo explica sobre o fato de o crente ser Templo do Deus vivente e o descrente não. O Incrédulo no caso é chamado de “templo de ídolos” e diz que Cristo não concorda com Satanás.
3º – E o conselho que esta bem claro é: “pelo que sai do meio deles e apartai-vos, diz o Senhor”. Aqui esta dizendo para não participar das mesmas coisas que eles participam. Claro que o apostolo Paulo não esta dizendo que você tem que fazer acepção de tais pessoas, não é isto, pois fazer acepção é anti-bíblico. Mas esta dizendo que um cristão deve se relacionar com um cristão. Entenda bem é com um cristão, filho de Deus, não aquele que se diz ser cristão e vive nas mesmas práticas das pessoas no mundo.
Algumas coisas para entender prática:
Digamos que uma pessoa que é cristã case com uma pessoa não cristã, o que pode acontecer? Vejamos algumas coisas:
a) – O cristão ama falar das coisas de Deus, o não cristão não da muita importância para isso, e até ignora. Então uma vez que no casamento a intimidade entre o casal cresce, este descrente poderá falar com mais liberdade que não gosta de ficar ouvindo falar disso (das coisas de Deus) “toda hora”.
b) – O Cristão gosta de estar com os irmãos, e participar de eventos da igreja e com os amigos da igreja. Poderá ocorrer de muitas vezes o cônjuge descrente não querer participar junto com o outro, por não gostar destes ambientes. Neste caso o cônjuge crente estará sozinho e muitas vezes em comemorações importantes. Isso poderá ocorrer diversas vezes de o cônjuge crente ir para igreja muitas e muitas vezes sozinho. Isto de certa forma traz um desgaste pelo fato de você querer ter o seu amado(a) por perto e muitas vezes não ter.
c) – O crente tem uma linguagem mais educada e mais pura, o descrente poderá falar e de vez em quando soltar um palavrão. Isto poderá irritar o cônjuge crente e pode até causar discussões.
d)- O cônjuge crente poderá deixar de tomar muitas decisões por temor a Deus em momentos de dificuldade. O descrente por não temer a Deus poderá tomar muitas atitudes erradas, pois ele não esta nem ai para Deus nem para seus princípios.
Sobre Relacionamento Com um Incrédulo | Vídeo
Conselhos
Portanto você que é Cristão(ã), pense bem antes de se relacionar com uma pessoa incrédula. Por mais legal que seja esta pessoa, pois muitas coisas acima podem acontecer e além do que foi escrito.
Entretanto existe uma possibilidade de o incrédulo ou descrente se converter, porém a bíblia não garante tal fato. Existe uma possibilidade, porém isto é algo incerto, portanto a melhor coisa a fazer é atentar para os mandamentos de Deus. Que Deus te abençoe em nome de Jesus.
Deixe seu precioso comentário