Analisando o contexto dessa passagem bíblica, acerca de Elias um grande homem de Deus, sendo agora perseguido,afrontado e atacado por Jezabel, vemos nessa ocasião esta mulher tentando acabar, enterrar o ministério do profeta, ameaçando com a morte, Elias agora teme por sua vida e vai para o deserto na intenção de salvar a si mesmo.
O Decreto de Morte
O decreto de morte trouxe uma forte armagura para sua alma levando a desistir de sua própria vida pois a incumbência de Elias na terra era de propagar a verdade, vencer desafios e obedecer a vontade de Deus.
Ainda que Elias achou que era o fim, Deus deu um novo começo alimentando com água e pão, e através desse alimento a sua força foi estabelecida para longa caminhada que tinha à trilhar. Sabemos que o evangelho é uma caminhada árdua, sofrer as aflições dos justos não é uma tarefa fácil, mais foi o que Apóstolo Paulo em sua carta em II Timóteo 2:3 disse: Tu pois, sofre as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo.
Seja forte, há esperança não é o fim – Caminhe
Ainda que muitos desmereça seu ministério, ou até mesmo vem sido perseguido seja forte pois quem te chamou foi Deus. A crise que está enfrentando é para seu crescimento espiritual, Forças, afinal a força não se limita quando você a impulsiona em sua vida, seja pra lutar, vencer, conquistar, batalhar ou até mesmo caminhar.
Elias chegou no último estágio ou seja o fim, porém o sustento, reforço e alicerce da parte de Deus trouxe grande esperança e expectativas para o caminhar novamente. O caminho é longo e os passos não podem ser fracos então mantenha-se firme e de pé.
Conselho:
NÃO DESISTA PERSISTA E PERSEVERE NA SUA CAMINHADA COM DEUS
Deixe seu precioso comentário