Na é poca em que Noé viveu, a sociedade não era muito diferente da nossa, pois havia pecado, violencia e hipocrisia por toda a parte.
As pessoas estavam afastadas de Deus, e Ele se entristecia por ver suas próprias criaturas na quela situação, mas havia uma exceção:
Noé e sua família no versículo 9 do capitulo 7, lemos que:
(noé era homem justo e integro entre os seus contemporâneo; Noé andava com Deus), mesmo em meio a tanto pecado, Noé teve um comportamento diferente e fez o que agradava a Deus.
Muitas vezes, tentamos justificar nossas atitudes ou aliviar nossa consciência, argumentando que estamos fazendo apenas o que todo mundo faz.
Noé e sua família porém, são exemplo indiscutíveis de pessoas que resolveram não seguir como a maioria e, por isso foram salvas da morte.
Portanto se tornaram modelos para todas as famílias em qualquer época e eles precisaram ter fé para agir assim.
Deus lhe deu uma tarefa inesperada, que fez com que fossem ridicularizados e humilhados.
Noé foi considerado um louco quando começou a construir uma arca imensa, longe de qualquer rio ou mar.
Ele foi além e avisou a todos da cidade que o Senhor havia prometido fazer cair dos céus uma chuva tão forte,que inundaria aquele lugar e faria flutuar a embarcação que estava sendo construída e as palavras de Deus se cumpriram.
Os incrédulos foram condenados, e Noé e sua família foram salvos.
Na cruz, Jesus fez algo extraordinário por você e por sua família Ele morreu e ressuscitou para lhes garantir a vida eterna.
Vocês podem ate ser ridicularizados ou humilhados por crer nisso, mas sua fé é o passaporte de entrada para a vida eterna Deus tem muitas surpresas reservadas para todos nós, portanto seja um modelo de fé para sua família e para a sociedade.
Não se acomode, aceitando o que todos dizem ser normal; siga somente as orientação de Jesus em sua palavras.
Lembre-se do exemplo de Noé e seja uma benção.
Artigo escrito por: Arnaldo da Silva Ferreira
Deixe seu precioso comentário