Salmos Conselheiro Cristao
Salmo 1
Salmo 1 – Comentário e oração
Nesse Salmo vemos conselhos interessantes, que se colocados em prática certamente os resultados serão benéficos.
Leia com atenção, se possível memorize esse Salmo para meditar posteriormente.
Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.
Salmos 1:1-6
Comentário
Aqui diz que mais do que feliz é o homem que não vive a sua vida de acordo com o conselho de pessoas ímpias, pois os ímpios não querem saber de Deus.
Além disso existe a exortação para que não se detenha no caminho dos pecadores, ou seja, praticar o que eles praticam andando conforme seus caminhos.
Outra exortação é para não compactuar com os escarnecedores, e podemos incluir aqui aqueles que escarnecem de Deus e das pessoas.
Veja que após a exortação existe uma consequência caso alguém procure não andar segundo o conselhos dos ímpios, não se deter no caminho dos pecadores e nem se assentar na roda dos escarnecedores. Além disso, ao invés de se envolverem nesses caminhos tortuosos, procuram meditar na Palavra de Deus, de dia e de noite.
Então quem pratica tais conselhos de acordo com o texto de Salmo 1 a consequência é que irá prosperar de maneira extraordinária como uma árvore que foi plantada junto a ribeiros de águas.
Portanto tais pessoas estarão plantadas em solo fértil, e no tempo certo dará fruto em abundância.
E através do Salmo 1 temos conhecimento que o caminho dos ímpios (ainda que pareça prosperar muitas vezes), ainda assim perecerá. Mas Deus conhece o caminho dos justos e assim somos exortados a andar em tais caminhos.
Hoje somos justos por causa de Jesus que nos tornou justos através do seu sangue. Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Se andarmos no caminho que é Cristo, certamente estaremos na direção certa, conforme a vontade de Deus.
Andar no caminho que é Jesus, ou seja, viver em Cristo é andar no caminho dos justos.
Salmo 1 – Oração
Pai, te peço sabedoria e forças para seguir os conselhos de Salmo 1, pois são de grande importância para o meu bem estar físico e espiritual. Me ajude para que com discernimento e sabedoria manifeste a verdade a essas pessoas, e ao mesmo tempo ama-las como ser humano.
Te agradeço por teres enviado Jesus para morrer por mim, porque só assim poderia ser justificado e andar conforme a tua justiça. Obrigado Pai.
Acesse nosso perfil no Instagram:
Conselheiro Cristão
1 Comentário