Contribua com nosso projeto.
PIX:
contato@conselheirocristao.com.br
Paulo Cicero Marculino

Contribua com nosso projeto

Aconselhando Vidas Conselheiro Cristao

Preciso Ir a Igreja Para ser Salvo?

Não esqueça de manter o seu corpo hidratado, beba água!

Hoje em dia muitos religiosos criam uma lista de coisas sem as quais você não pode ser salvo. Surge a pergunta… Preciso ir a igreja para ser salvo?

Essa foi uma pergunta de um irmão em Cristo feita no WhatsApp, portanto vamos a questão, e antes de falarmos a respeito, precisamos entender também o que é a igreja, e o que é a casa de Deus!
Por que muitos chamam o templo de igreja, assim também muitos chamam o templo de casa de Deus, portanto convido você a ler estes dois artigos antes de continuar:

Faça exercícios

A igreja do Senhor Jesus não é o templo(O link abrirá em uma nova aba)

O que é a casa de Deus?(O link abrirá em uma nova aba)

Uma vez lido estes dois artigos e tendo o entendimento do que é a igreja e a casa de Deus, poderíamos reformular a pergunta da seguinte forma:
Preciso congregar ou me reunir para ser salvo?
Porém vamos deixar como está pois você já entendeu ok?

A Resposta a sua pergunta é:

Mantenha ou desenvolva o hábito da leitura

Não! Não precisamos ir a igreja para sermos salvos, muitos menos é preciso frequentar um templo para que isto aconteça!

Algum religioso vai querer dizer que nós estamos querendo de alguma forma tirar a importância da igreja, mas isso é afirmação de quem não consegue viver sem um sistema cheio de regras de homens.

O Que Dizem as Escrituras? Isso é o que Importa

A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.

Romanos 10:9

Poderíamos para por aqui, mas vamos em frente, pois, podemos notar que no verso acima esta explicito que para você ser salvo é preciso confessar a Jesus com a boca, e crê com o coração, simples assim.

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Efésios 2:8

Aqui vemos mais uma vez que a salvação não esta condicionada ao fato de se reunir, ou congregar, ou como alguns preferem dizer “ir a igreja”, a salvação é pela graça, e isto por meio da fé, sabendo que isso é dom de Deus, entendemos portanto que a salvação não esta relacionada a nenhum mérito humano.

A importância de Congregar

Mas é importante ressaltar aqui que congregar é bom para o crescimento espiritual, veja:

A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração.

Colossenses 3:16

Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.
Mateus 18:20

Congregar é se reunir com os irmãos para que haja edificação de um para com o outro. Se reunir para que haja ensinamento, exortação e cânticos ao Senhor, afim de adora-lo com gratidão.

Você pode congregar em um templo, uma sala, na sua casa, etc… não existe lugar especifico, pois onde estiverem dois ou três reunidosem nome do Senhor Jesus, o Próprio se fará presente!

Ademais, é importante lembrar também que para adorar a Deus não é preciso ir para um lugar específico, pois a adoração pode ser coletiva, mas também é pessoal.

Jesus passou essa mensagem para a mulher samaritana, que os verdadeiros adoradores adoram ao Criador em espírito e em verdade. Assim, entendemos que não existe um lugar específico para que somente ali Deus seja adorado.

Se alguém falar para você que para adorar a Deus só é possível quando você estiver em um “culto”, isso não passa de heresia.

E Agora? Preciso ir a Igreja para Ser Salvo?

Acredito que esse pequeno artigo já tenha respondido a sua pergunta. Entretanto, ainda que você lendo, não concorde, continue lendo as Escrituras, dentro do texto e do contexto, que um dia você encontrará a resposta.

Dica importante:

Considere as Palavras de Jesus como mais importante do que as palavras do seu pastor. Tudo bem pra você? Pois é, caso contrário você vai dar glória a Deus igual muita gente fez ai, quando um tal de Macedo, chamou Jesus de Imbecil.

Que Deus te abençoe.

Parabéns por ler todo o conteúdo!
Nos envie uma mensagem, ou deixe o seu pedido de oração

    Compartilhar

    Sobre o autor | Website

    Mensagens estudos e reflexões no site Conselheiro Cristão. Neste site tem artigos de diversos grupos de irmãos. A intenção é trazer informação, a decisão de concordar ou discordar sempre será sua. Que Deus te abençoe.

    Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

    Deixe uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    3 Comentários

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.



    plugins premium WordPress