Pare de Alimentar Monstros

Pare de alimentar monstros e viva mais feliz a cada dia, pois você não é obrigado a alimenta-los.

Quero usar essa figura de linguagem acima para ilustrar algo que quero passar através desse artigo.

Além disso acredito que será bom para você refletir, pois acredito que será de bom proveito no que se refere a nossa saúde mental.

Digo isso, pois hoje muitas pessoas vivem alimentando monstros dentro de si.

E quando me refiro a tais monstros me refiro a pensamentos ruins, memórias que trazem angústia ou qualquer coisa que perturbe a sua vida de uma forma geral.

Por alimentar tais monstros, muitas pessoas vivem até mesmo em depressão e ficam desaminadas para seguir diante das dificuldades.

Então quantas pessoas hoje pararam no tempo? Muitas, e além disso em meio a esse mar de gente, vemos indivíduos com grande potencial para crescer em diversas áreas da vida.

Entretanto quanto mais bem alimentados esses monstros, mas forte se tornarão e mais difícil se tornará a luta contra eles.

Pare de Alimentar Monstros Com Essas Dicas Práticas

Esses monstros podem ser um trauma vivido na infância, pode ser um passado sombrio ou qualquer coisa que tire a sua paz hoje.

Então vamos para algumas dicas que considero importantes e que podem te ajudar. Portanto espero que você não fique apenas na leitura mas parta para a ação, pratique.

1 Preencha Seus Pensamentos Com Coisas Boas

Certamente não conseguimos impedir que pensamentos venham até nós, e tais pensamentos podem ser justamente coisas que nos atormentam.

Existem pessoas nesse mundo carregadas de culpa, e todos os seus pensamentos envolvem isso. Entretanto existem coisas que ficaram no passado, e isso é uma realidade que precisa ser aceita.

Talvez você não consiga se livrar de pensamentos do passado de coisas que fizeram com você ou de coisas que você fez a outras pessoas.

Entretanto nós temos a capacidade de preencher os nossos pensamentos com coisas boas, que nos motivam.

O profeta Jeremias vivenciou muitas coisas ruins durante o seu ministério, mas em Lamentações ele diz que só quer trazer a memória o que lhe da esperança.

Sim, Você Pode Selecionar os Seus Pensamentos

Temos dificuldades em gerenciar os nossos pensamentos principalmente em momentos de grande tenção. Mas é possível fazer isso, todos podemos selecionar os pensamentos que queremos que permaneçam em nossa mente.

Portanto você não é obrigado a manter e abrigar pensamentos ruins em sua mente, não é obrigado a dar moradia e pensamentos que desmotivam você.

Então permita criar raízes em sua mente, apenas pensamentos que te motivam e que te fazem prosseguir. Sim, você pode fazer isso.

Leia o que Paulo disse em Filipenses 4:8 e alimente a sua mente com pensamentos maravilhosos.

Além disso existem pensamentos que são verdadeiros monstros e sugam a nossa energia. Elimine tais pensamentos, substitua-os por pensamentos de vida. Destrua tais monstros na própria arena de seus pensamentos.

Fases Boas da Vida

Na vida passamos por muitas fazes ruins, mas também existem fases boas, sejam poucas ou muitas passamos por algumas delas.

Entretanto talvez você precise de gatilhos para isso, como por exemplo assistindo vídeos dos anos 80 ou escutando uma boa música antiga.

Use da estratégia que você achar melhor para trazer a memória fazes belas que você teve durante a sua existência. Dessa forma seus monstros passarão longe de você ou simplesmente não irá merecer a sua atenção.

Conquistas

As nossas conquistas não precisam ser nada grande aos olhos das demais pessoas, pois se é pra você, isso já basta.

Mentalize as conquistas que você obteve até aqui, por menor que sejam elas, foque nessas conquistas e agradeça por cada uma delas.

Preencha a usa mente com cada conquista ao longo da sua vida, e lembre-se com alegria de cada uma delas.

A Melhor Parte da Infância

Durante a infância, passamos por momentos bons e ruins, apesar que muitos dizem que a infância foi realmente muito feliz. Mas alguns tiveram momentos felizes, mas também momentos tristes e até traumáticos.

Entretanto você pode focar nos melhores momentos que você teve durante a infância, pensar nesses momentos e se alegrar com eles.

Esqueça (não dê maior importância) a pior parte, e foque nas melhores, assim seus pensamentos te trarão alegria.

Acima você viu que pode perfeitamente preencher os seus pensamentos com coisas boas. Mas não se limite apenas nisso, pois falamos apenas de algumas poucas cosias aqui.

Entretanto essas coisas podem servir de ponta pé inicial para você.

Pare de Alimentar Monstros e Mantenha-se Em Um Foco ou Meta

Quando falamos para que você pare de alimentar monstros mantendo um foco ou uma meta, estamos ajudando você a não dar importância aos mesmos.

Quando você tem um foco, quando quer alcançar uma meta, acaba que você deixa muitas coisas para trás, inclusive pensamentos ruins.

Além disso esses pensamentos podem ser justamente esses monstros que querem atormentar você.

Mas se você começar a gastar tempo e energia inclusive os seus pensamentos a fim de alcançar uma meta, muitos monstros serão ignorados.

Perceba que a ideia é a mesma de quando os inimigos de Neemias queriam afronta-lo e acusa-lo. Neemias portanto disse que estava ocupado com uma grande obra e não podia parar.

Então veja que Neemias simplesmente ignorou seus inimigos, pois a mente dela estava focada em uma meta.

O Foco de Neemias

Sucedeu que, ouvindo Sambalate, Tobias, Gesém, o árabe, e o resto dos nossos inimigos, que eu tinha edificado o muro, e que nele já não havia brecha alguma, ainda que até este tempo não tinha posto as portas nos portais,
Sambalate e Gesém mandaram dizer-me: Vem, e congreguemo-nos juntamente nas aldeias, no vale de Ono. Porém intentavam fazer-me mal.
E enviei-lhes mensageiros a dizer: Faço uma grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria esta obra, enquanto eu a deixasse, e fosse ter convosco?
E do mesmo modo enviaram a mim quatro vezes; e da mesma forma lhes respondi.

Neemias 6:1-4

Alimentando Monstros Com o Medo

Pare de Alimentar Monstros sem necessidade. Leia mais no site conselheirocristao.com.br

O medo é o alimento de muitos monstros assustadores, pois esse é o principal alimento deles. Quando você esta com medo eles ganham mais força e tem mais condições de oprimir.

Jesus ensinava as pessoas a vencerem seus monstros através do perdão e fazendo com que as pessoas dessem mais valor a vida e a si mesmas.

O Messias constantemente destruía os monstros da religiosidade no coração das pessoas, no sentido negativo certamente.

Dessa forma as pessoas eram libertas de culpas, medos, e até mesmo de muitas enfermidades e demônios.

Portanto não tenha medo de conquistar, de liberar perdão, de assumir um erro. Tudo o que lhe causa medo e que te mantém preso e alimentando esses monstros, comece a se desprender disso hoje mesmo e seja mais realizado.

Perceba portanto que Neemias ignorou o medo de seus inimigos, e mante-se firme em seu foco e objetivo.

Por fim…

Pare de Alimentar Monstros Sem Necessidade

Já não devemos alimentar monstros em nossa vida, e ainda mais sem necessidade. Um exemplo disso é quando fazemos tempestade em um copo d’água, certamente você já ouviu isso por ai.

Ademais a vida já é cheia de muitos monstros para que a gente fique alimentando eles. Dessa forma com necessidade ou não, devemos “matar esses monstros de fome” a cada dia da nossa vida.

Mantenha-se em oração, alimente a sua fé, preencha seus pensamentos com a Palavra de Deus, com coisas boas.

Trace uma meta e proponha-se a alcança-la e siga adiante na vida muito mais alegre e abençoado.

Siga nosso Perfil no Instagram

Compartilhar...

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.