Saudações aos leitores!, Estamos no período das eleições! Discorrerei celeremente a respeito deste assunto espero que os ajude.
A palavra “Política” surgiu na Grécia, são duas palavras que significam: “pólis” cidade, e “tikós bem comum, poderia significar cidade-Estado ou sociedade”. O Brasil é uma república presidencialista, de regime democrático-representativo, é uma república porque o chefe de estado é eletivo e temporário.
Em relação ao número de eleitores são de 141.824.607.
Embora a política seja uma profissão digna, muita gente boa tem uma visão ruim, é obvio que existem motivos, tendo em vista, os escândalos de corrupção que simplesmente estão entranhados na cultura brasileira.
O Brasil aparece em 72° lugar no ranking da corrupção de 2013.
O índice, divulgado pela Transparência Internacional.
Isso aumenta o desinteresse, por parte da população.
A pesar de tantas evidencias para amaldiçoarmos a politica, não podemos esquecer a sua importância na vida do cidadão. Ela influência diretamente áreas fundamentais como: saúde.
Segundo o Data Folha 45% dos brasileiros aponta a saúde como principal problema no Brasil.
Educação: O Brasil aparece na 38.ª posição entre 40 países analisados.
Já em relação à Bíblia encontramos diversos textos provando como a politica nos tempos bíblicos existia. “Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus” Rm 13.1-7 outras referências: 1 Pe 2.17, Mt. 22.17-21, Daniel foi governador de uma província da Babilônia. Dn 6.1-5 – 5,10, Neemias foi governador da província da Judéia. Davi, Samuel, José etc…
Diante dos fatos bíblicos supracitados, é correto um cristão se omitir? Será que como cristão só devo orar e deixar que Deus faça o país mudar? Afirmo que não.
Lembro-me do paralítico de Betesda 38 anos esperando o milagre acontecer, lhe faltava atitude!
É isso que Deus espera do seu povo.
Quando votamos, protestamos, mostramos ao mundo que repudiamos a corrupção, a mentira e a imoralidade!
Estamos vivendo um momento histórico na nossa Nação, como você participará dela?
Se omitindo e permitindo que qualquer pessoa norteie a sua vida? Liberta-se do conceito “igrejado” que diz: “política não é coisa de cristão” Então é coisa de cristão permitir que o governo atual continue criando leis, que ferem os princípios familiares e cristãos? Pare e reflita!
Não apenas como cristão, mas também como cristão.
Que o Senhor Jesus abençoe a nossa Nação!
Deixe seu precioso comentário