CEVI
Curso de Evangelismo Infantil
Professra : Luciene Moraes
e-mail:cscdedeus@hotmail.com
Como ministrar o Culto do bebê
Essa é uma nova proposta para estarmos ministrando sobre as crianças desde o ventre, por isso cremos que crianças saudáveis são crianças sadias e alimentadas desde o ventre.
Vivemos em um século em que o inimigo de nossas almas tem investido pesado em cima de nossas crianças desde o ventre, foi com essa preocupação que o CEVI juntamente com a professora de Artes Luciene Moraes , pararam para formar esse curso em curto prazo para estarmos ministrando sobre as crianças famílias, pois são projeto de Deus para um mundo melhor.
O objetivo do Culto do Bebê é mudar a forma de ministrar o chá de bebê que nós conhecemos e freqüentamos e que em alguns ficamos constrangidos com os tipos de tarefas que se colocam nas brincadeiras. Pintam a mãezinha, amarram papel higiênico nos cabelos da mãe, fazem desenhos sem lógica em sua barriga e no final saem com a mãezinha pedindo dinheiro ou desfilam com a mãezinha toda pintada na rua , isso para ganhar umas lembranças para o bebe.
Objetivo:
Publico alvo: Pais, professores e líderes de Departamento infantil
Como preparar o Culto do bebê
Temas para Culto do bebê:
*Espelho vivo
*Vitaminas que seu bebe precisa tomar
*Lição das fraldas
*As pipas
*Os frutos que os bebem gostam
culto de bebe- cultivando vidas
Cultivando vidas!com antecedência, um buquê de flores.Cada flor representará uma qualidade
Orientação: Providenciar e cultivada pela mãe ao criar o seu bebê. Ter sobre a mesa uma jarra na qual serão colocadas as flores, á medida que a dirigente for apresentando as qualidades á mãe.Dirigente: Querida mãe apresentamos hoje, através destas flores, algumas qualidades básicas que devem ser cultivadas por você ao criar o seu bebê, para que mais tarde, com alegria, você as veja inerentes desde pequenino ser que é parte de sua própria vida.
* 1ª Flor: Fé- Colocar a flor no vaso, após o comentário, ou entregá-la á mãe.Quando Deus enriquece o lar, trazendo-lhe um bebê,muitas bênçãos e responsabilidades chegam também. As crianças são vidas que vão desabrochando como a flor, que nasce com todo vigor na força do orvalho da manhã, prontas a receber de seus pais toda a orientação para vida. Atende a mamãe para o que Deus recomendou ao seu povo;”Ponde pois estas minhas palavras ao vosso coração… E ensinálas-eis a vossos filhos,falando delas…”(Deut. 11:18,19)É importante que desde os primeiros dias a fé no Deus verdadeiro seja cultivada, muitos lares têm perdido as bênçãos do culto doméstico, com resultados muito tristes para as próprias famílias. É necessário que desde pequena a criança aprenda a seguir o caminho que Deus lhe traçou. Mamãe não deixe que esta flor se murche, sem que seja cultivado por você.
* 2º Flor: Meiguice- Colocar a flor no vaso, após o comentário, ou entregá-la a mãe.Esta flor representa MEIGUICE. A vida da criança deve ser permeada de sua meiguice, revelada nas simples e ainda confusas palavras que pronuncia. Atende bem, mamãe para as sábias palavras de Salomão: “A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira”.(Prov.15-1) Jamais grite com seu filho.
* 3ª flor: Alegria- Colocar a flor no vaso após o comentário, ou entregá-la á mãe.Em geral a criança é portadora desta qualidade contagiante, e você mamãe, deve contribuir para que seu filho deixe sua alegria ser vista
De modo que outros possam compartilhar dela.”O coração alegre aformoseia o rosto; mas pela dor do coração o espírito se abate”(Prov.15-13) Lembre-se de não transmitir ao seu filho as pesadas preocupações do seu dia-a-dia.Conforte-se nas palavras de Jesus;”No mundo tereis aflições; mas tende bom ânimo,eu venci o mundo”(João.16-33)
* 4º Flor:Sabedoria- Colocar a flor no vaso após o comentário,ou entregá-la á mãe.O ser humano é a única criação de Deus provida de inteligência. É através de sua inteligência que a criança buscará a sabedoria. Desde cedo guie seu filho para as coisa sabias. A palavra de Deus promete:”Se alguém tem falta de sabedoria,peça-a a Deus que a todos dá liberalmente”.Use pois de sabedoria para orientar o seu filho em sua vida.
Paciência- Colocar a flor no vaso,ou entregá-la á mãe.Oh, como as mães necessitam desenvolver esta qualidade. Na verdade nem sempre é fácil. em determinadas situações manter-se paciente. Mas a paciência gera a mansidão, e muitas vezes,com paciência as situações difíceis tornam-se muito mais fáceis de serem resolvidas. Mamãe, seja paciente com sua querida criança.
* 6º Flor:Compreensão-
Colocar a flor no vaso, após o comentário,ou entregá-la á mãe.A criança esta em sua fase de desenvolvimento físico, emocional e mental…e,por certo, passa por várias reações,por várias fases,como as da imaginação,quando muitas vezes diz coisas que não são verdade mas,que para sua cabecinha imaginativa são verdade…O bebê ainda não sabe falar e muitas vezes rebela-se pelo choro.Tudo isso precisa ser entendido com muita compreensão pelos pais, e principalmente pela mamãe, a pessoa que mais tempo passa junto do se filhinho.Assim como as flores juntas em um vaso são uma beleza sem igual,as qualidades aqui representadas, cultivadas na vida de uma mãe e desenvolvidas na vida de seu filho,farão de ambos vidas úteis á Deus.Obs: No final presentear á mãe com o vaso de flores.
Extraído da revista:Visão Missionária
Deixe seu precioso comentário