Faça do seu lar um pedacinho do céu

Vemos hoje dia que a harmonia no lar é algo longe de ser uma realidade
na vida de muitas famílias, o lar deveria ser um lugar de descanço, de paz e
tranquilidade, porém em muitos casos é na verdade um verdadeiro inferno.
Imagine alguem saindo de seu trabalho, muitas vezes um trabalho árduo e cansativo e só de pensar em chegar em casa ja fica desanimado, pois não terá paz de espírito em casa, sabe que vai chegar e haverão reclamações, gritarias, e uma série de outras coisas para trazer perturbação ao invés de descanso, então o que fazer para que o lar seja de fato um pedacinho do céu?

O Casal é o foco

O casal deve ser o primeiro a lutar por isso, ou seja, é preciso um acordo entre ambos, se o esposo esta trabalhando e a esposa esta em casa, esta deve fazer o possível para que o lar esteja em condições de se receber o seu marido em casa.

Certamente ao chegar cansado do trabalho, dependendo da hora a janta já deve estar pronta, e a esposa deve estar com um aspecto agradável para receber seu marido.

Se tiver alguma reclamação a ser feita, é bom deixar o camarada primeiro respirar, tomar um banho e depois conversar e não gritar, se for o caso de precisar dele para resolver alguma questão.

Muitos maridos chegam do trabalho, e já chega tropeçando em coisas que estão jogadas em tudo quanto é canto.

As vezes o camarada chega urrando de fome e não tem nada para comer, e não é por falta de ter e sim, por que a mulher fica o dia todo fofocando e falando da vida dos outros.  Então não cumpre com o seu dever em casa.

Como um lar desse vai ser um pedacinho do céu? E muitos maridos saem do trabalho as 18:00hs e chega em casa as 23:00hs, ai fica complicado né meu filho!

Se for o caso, por qualquer motivo de a mulher estiver trabalhando e o homem estiver em casa, o mesmo deve preparar tudo para que ela chegue e consiga descansar em paz no seu lar.

Então o casal deve pensar e repensar no que estão fazendo, e se de fato estão contribuindo para que a sua casa, seja um lugar de harmonia.

Os filhos não podem estragar a paz do lar

Muitos pais poem a culpa nos filhos, dizendo que eles são os responsáveis por perturbar a casa, pois são rebeldes, vivem gritando e fora vários outros argumentos.

Se os filhos estão arrumando toda esta confusão é por que estão encontrando espaço para isso, pois os mesmos precisam de limites, os filhos precisam ser orientados também a manter a paz na casa, devem ser ensinados a não gritar, berrar etc.

Se possível por até pequenos cartazes nas paredes com ilustrações ensinando aos filhos estas coisas.

Ore a Deus em seu lar

Deus abençoa as famílias uma vez que as mesmas dão espaço para isto.

Coloque Deus em primeiro lugar na sua família, na verdade se a família seguir o que Deus diz em relação ao lar, aos filhos e ao casamento, esta casa com certeza será um pedacinho do céu!

Não basta ser cristão, é necessário fazer o papel do mesmo em todas as áreas da vida, inclusive e poderia dizer principalmente na sua casa, no seio de sua família!

Medite em:

Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos.
Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem.
A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa.
Eis que assim será abençoado o homem que teme ao Senhor.
O Senhor te abençoará desde Sião, e tu verás o bem de Jerusalém em todos os dias da tua vida.
E verás os filhos de teus filhos, e a paz sobre Israel.
Salmos 128:1-6

Que assim seja em cada lar, em cada família em nome de Jesus!

Gostou do artigo? Considere compartilhar...

Conselheiro Cristao

Conselheiro Cristao

Paulo Cícero é casado e tem dois filhos. Membro do Corpo de Cristo que é a igreja do Senhor Jesus. Profissão: Vendedor, segurança, freelancer em divulgação e geração de conteúdo para sites e blogs. Contato: (21) 998200616 (Vivo e WhatsApp)

Website: https://www.conselheirocristao.com.br

3 Comentários

  1. Avatar

    Anônimo

    Concerteza não existe….
    COM CERTEZA!!! Por favor…

    • Avatar

      Conselheiro Cristao no facebook ( Clique aqui )

      Não existe quando alguem contribui de todas as formas para que isto não aconteça!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.