Contribua com nosso projeto.
PIX:
contato@conselheirocristao.com.br
Paulo Cicero Marculino

Contribua com nosso projeto

Aconselhando Vidas Conselheiro Cristao

Dicas para ter privacidade no casamento?

Não esqueça de manter o seu corpo hidratado, beba água!

Dicas para ter privacidade no casamento – O que você acha desse assunto?


Bem vamos falar de um assunto muito sério, algo em relação ao casamento. Acredito que você que esta querendo ter privacidade no seu casamento, certamente vai ser edificado por este assunto tão importante.

Faça exercícios

Alias todos nós precisamos de privacidade não é verdade?
Então vamos para a primeira dica:

1º – Não tenha privacidade no seu casamento

Esta é a primeira dica, pois em um casamento não deve haver privacidade.

Não deve existir segredos, não pode existir na vida dos cônjuges coisas a esconder.

Mantenha ou desenvolva o hábito da leitura

A transparência é fundamental para um relacionamento feliz. e

Portanto se você chegou até aqui procurando formas de se ter privacidade no casamento, quero dizer que você esta mal.

Além disso precisa rever os seus conceitos, ou se você já sabe o que fazer, basta tomar a atitude certa, mas não esconda nada do seu cônjuge.

Então saiba que a tal privacidade não deve fazer parte de um casamento.

Leia também: De o seu melhor no casamento

2° – Confie e passe confiança

Um relacionamento onde não existe confiança é muito complicado.

Além disso em alguns casos é quase insuportável, porém isso pode ser resolvido.

Portanto basta que as pessoas envolvidas se esforcem sempre para passar confiança para o outro.

A confiança é uma coluna no casamento, e cabe a cada um individualmente manter esta coluna de pé.

Então se em algum momento você deixou essa coluna cair, cabe a você levantar novamente e mantê-la firme.

Mas somente com suas palavras, mas também com atitudes.
Portanto confie e passe confiança, e uma das formas de passar confiança é não escondendo nada, muito menos exigir privacidade.

3° – De acesso a tudo

Não existe problema nenhum em seu parceiro(a), ter acesso a seus e-mails, celular, carteira, escritório, conta bancária, etc.

Afinal de contas você não tem nada a esconder não é verdade? Ficamos receosos em permitir que o outro tenha acesso as nossas coisas pessoais quando escondemos algo.

Portanto seja sincero, seja transparente, viva uma vida de clareza, e uma das formas é dar ao outro acesso a tudo.

Aliás “quem não deve, não teme”.

Se você quiser privacidade e é maior de 18 anos, basta não casar, simples assim.

Mas quem quer privacidade no casamento, é por que não entende nada de casamento ou tem algo a temer.
Enfim, lembre-se, o seu cônjuge tem direito de saber tudo o que se passa com você.

Dicas para ter privacidade no casamento? Tem não 😉

Já parou para pensar nisso? Deixe o seu comentário! Até mais e que Deus abençoe o seu casamento!

Sobre divórcio e segundo casamento → Tudo o que você sempre quis saber sobre o assunto



Parabéns por ler todo o conteúdo!
Nos envie uma mensagem, ou deixe o seu pedido de oração

    Compartilhar

    Sobre o autor | Website

    Mensagens estudos e reflexões no site Conselheiro Cristão. Neste site tem artigos de diversos grupos de irmãos. A intenção é trazer informação, a decisão de concordar ou discordar sempre será sua. Que Deus te abençoe.

    Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

    Deixe uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    13 Comentários

    1. Anônimo disse:

      Este artigo veio do céu, pois tenho intenção de fazer uma coisa boa, mas meu marido não concorda, decidi fazer assim mesmo….

    2. Anônimo disse:

      Acho que mesmo depois de casado cada um tem suas particularidades. Devem manter a privacidade e ter seus espaços preservados. Se você cair na ideia errada de que tudo que é de um é de outro, o relacionamento vai acabar em questão de meses. Cultive o casamento, pensando que existe seu espaço, o espaço do outro e o espaço dos dois. Nada de dar senhas de redes sociais ou de e-mails. Isso não é prova de fidelidade nem de lealdade. Isso é, na verdade, entregar sua privacidade ao outro. É penoso. Pois um ficará muito seguro e o outro totalmente invadido. É letal no relacionamento. Lembre-se que todos nós precisamos de privacidade. Por isso, tente não escancarar demais a intimidade, pois isso gera tensão a longo prazo. Ou seja, permita que o outro chore ou que faça algo sem você encher o momento de palpites. Isso vale também em horas sociais. Por exemplo, se receber uma visita, não chame atenção do seu amor na frente dos outros, nem revele suas intimidades em conversas pseudo-despretensiosas. Também não vale falar sobre os problemas e as dúvidas íntimas da pessoa parceira sem a permissão dela. Porém, deve haver um bom senso nisso. Acho que devemos ter nossos amigos e contatos, mas tudo com bom senso e respeito. Permita que seu amor realize atividades sozinho ou que desfrute de privacidade. Afinal, tal como você precisa de vez em quando ficar com a família, sair com seus amigos ou meditar em silêncio, a pessoa parceira também pode ter esta necessidade.

      • Anônimo disse:

        Penso como você!

      • O melhor comentário de todos…
        As pessoas acham que pq casam – e são cristãs – devem abdicar do proprio espaço privativo por causa do outro. Obviamente ninguem vai casar pra viver no seu espaço 100% do tempo… porém há momentos em que é necessário vc ter SEUS momentos sozinho (a) pra respirar, pensar, apreciar algo, etc. Outra coisa… é a posse. Essa história de "ta dentro de casa, então pertence aos dois" é muito errada, pois tira direitos de quem tem e dá a quem não tem. A esposa quer que o computador do marido seja dela também embora ela mesma n saiba mexer ou não precise, daí se o marido quer vender o computador de uma hora pra outra pode iniciar uma discussão em razão dessa posse inapropriada que a esposa teve sobre o aparelho… etc. Amor também é respeito… respeita até o desejo do outro em ter seus momentos sozinhos… quem não respeita não ama… e quem não ama não respeita.

      • Anônimo disse:

        Concordo de que deve se ter privacidade. Não omissão. Eh totalmente diferente. Tenho vivido momentos em que tenho pensado muito sobre privacidade. O que não tenho mais. Não consigo sair somente com minhas irmãs, atividade física praticamente assistida, celular confiscado todas às noites, e às vezes de madrugada tbm. E isso esta sendo desgastante. Confio plenamente em meu parceiro e não faço isso com ele porque sei do espaço de cada um. A pessoa pode fazer algo errado vc em cima ou não. Pois já vivi momentos de insegurança, mas havia coisa errada… Enfim… Todo casal precisa de espaço com às amigas, primas, privacidade do trabalho, no celular… Porque não eh o que se vê… E o sentimento de invasão que não faz bem… E por muito tempo não me importei, mas depois de alguns anos sufoca.

    3. Um artigo como esse aliena. Faz as pessoas se sentirem donos uns dos outros. Vcs não estão colaborando para a construção de famílias saudáveis e sim de relacionamentos abusivos. Quando se quer fazer, o celular pouco importa.

      • Ola Miguel Nunes, obrigado pela sua colaboração, na verdade quando se há confiança de verdade, não há problema algum, em a esposa ver qualquer mensagem no celular do esposo e vice versa, isso é confiança!
        Quando se não ha nada a esconder não ha nada abusivo nesse relacionamento, chega uma hora que que tanto marido quanto esposa não irá se quer saber do celular do outro, pois quando pegou, não viu nada que comprometesse o relacionamento!

      • Conselheiro… infelizmente nem sempre é assim. Ex.: o marido tem em seu celular telefones de outras mulheres também, porém sabe-se que não há nenhum tipo de infelidade da parte dele, mas sim contatos profissionais ou até amizades verdadeiras ali. A esposa olha aquilo e, vendo as fotos (no whatsapp) daquelas mulheres começa a se depreciar e achar que o marido a está traindo: começa a discussão. O marido tenta explicar a real situação, porém a esposa insiste e insiste no erro e acusa o marido até o fim. Até aquele momento o relacionamento eram só flores, mas depois disso tudo mudou… onde fica a compreensão? Onde está a confiança? Não podemos generalizar o exemplo dado, como também não podemos generalizar o artigo aqui postado. Cada casal tem seus particularidades… seus pontos fracos… e dizer que todos devem seguir um script que "assim deve ser entre eles" é despersonalizar a humanidade de cada um, indiferente de serem ou não cristãos.
        O que se deve ensinar é o respeito pelo espaço de cada um com base na propria confiança… não é mostrando meu celular ou meu facebook pra minha esposa e dando livre acesso pra ela que mostrarei que estarei sendo fiel (pois posso ser infiel de diversas formas diferentes sem precisar de celular ou facebook).
        A questão é Respeito. Cada um deve respeitar a vontade do outro, pois isso sim é mostra de amor.

        Abraços

    4. Anônimo disse:

      Com privacidade = ploblemas
      Sem privacidade = união e estabilidade

    5. Neldon Gouveia disse:

      Infelizmente, hoje em dia em nome da privacidade. … abre as portas da sacanagem abrem as portas das oportunidades que não são do bem, é uma piada aqui um elogio ali, … aí já era o casamento.fiquem com sua privacidade mas não se casem , a pior coisa em um casamento é não saber o que acontece com o outro , união é a palavra para um casamento feliz e sem segredos.quem não deve não teme … se vc nas redes sociais tem um outro comportamento , vc está errado (a) então pense bem , quem defende privacidade deveria se colocar no lugar de quem está sendo passado para trás agora mesmo .

    6. Ariel Jose dos Santos disse:

      Olá
      Ser “uma só carne”, significa os dois terem o mesmo propósito na criação, formação e manutenção da família em todos os aspectos. Mas há que se respeitar o espaço um do outro. E cada um dever saber o que fazer nesses momentos tendo em vista o casamento. Vou dar uns poucos exemplos bíblicos disso. Eva em um dado momento usou mau seu espaço e deu no que deu. Abraão uso bem seu espaço não revelando a Sara que iria sacrificar o filho. Ana, mãe do profeta Samuel, usou bem seu espaço sem contar ao marido que ia orar logo cedo no templo. Pedro não vivia relatando à esposa por onde andava, mesmo sendo com o Mestre Jesus. E exitem outros exemplos. Mas o que quero dizer é que sim, marido e mulher tem que ter seu espaço no matrimônio. Uma pergunta. Se eu tenho hábito de frequentemente ficar pegando o celular da minha esposa, olhando suas redes sociais, consultando sua conta bancária, pedindo relatório de onde esteve e onde vai o tempo todo, será que já não estou desenvolvendo uma certa desconfiança dela? Ou eu mesmo já estou praticando algo errado e quero achar nela um erro pra justificar o meu? Não podemos pegar o texto bíblico e aplica-lo na literalidade sem entender o que realmente ele quis dizer e mais, devemos olhar no original o sentido real das palavras, que geralmente não são os mesmos que em nossa língua materna. Conheço bons casais que estão passando por grandes dificuldades por causa da invasão de privacidade de um dos cônjuges. Ha que se ter muito cuidado quanto a isso. Uma relação de confiança não quer dizer limitação, alienação ou intimidação. Ser uma só carne não leva os dois a satisfazerem as necessidade fisiológicas um do outro. Um se alimenta mas não mata a fome do outro. A roupa de um não serve pro outro. Os gostos nem sempre são os mesmos e tudo isso tem que ser respeitado. Num casamento existem muitas coisas a serem feitas e vividas individualmente. Sou cristão a seis décadas, mas aprendi a não interpretar textos da Bíblia ao bel prazer apenas pra dar sustentação a esta ou aquela ideia ou estilo de vida que o cristão dever adotar. Cada um tem sua realidade. Respeito a opinião de todos. Estou expondo a minha com base na minha experiência conjugal. Estou a disposição para quem quiser conversar mais sobre o assunto.
      Muito obrigado pelo tema Conselheiro Cristão. Deus o Abençoe.

      • Olá Ariel Jose dos Santos, agradeço pela sua participação, seja sempre bem vindo ao site Conselheiro Cristão!

    7. Thanks for your review, and we’re glad you liked our site!

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.



    plugins premium WordPress