Como que podemos andar de forma que possamos estar destruindo a ação do diabo? Você se lembra da tentação de Jesus no deserto? Vamos conversar um pouco sobre esse assunto. Espero que essa leitura seja muito edificante para a sua vida.
Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. Mateus 4:1
Ao depararmos com este texto que se encontra no evangelho de Mateus vemos então que Jesus foi levado para o deserto para ser tentado pelo diabo.
Então a narrativa mostra que após Jesus ter jejuado quarenta dias e noites ele se encontra também debilitado por conta da fome, e recebendo os ataques do inimigo, teve resistência contra todos.
Vemos então que é possível neutralizar a ação do inimigo em nossas vidas.
Jesus estava sendo tentando, seu corpo estava cansado, fraco e debilitado por conta do Jejum que havia feito, visto que necessário foi para vencer os ataques recebidos naquele momento por parte do diabo.
A ação começou na fraqueza de Jesus, mas ainda na fraqueza estava com seu espirito forte.
Portanto o confronto teve inicio no momento de debilidade do mestre, pois é assim que o inimigo tenta em nossas vidas.
Além disso, ele não age em nossa força, pois sabe que podemos resistir à investida, mas vem na fraqueza, e é naquele momento onde perdemos a ligação que começa a investir com sua ação.
Os ataques do diabo
Portanto, foi assim que tentara fazer com Jesus iniciando o primeiro ataque:
Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães!
Mas Jesus sabiamente respondeu:
Nem só de pão viverá o homem, mais de toda a palavra que sai da boca de Deus
Creio que Jesus agiu assim, pois naquele momento seu corpo estava com ausência de alimento, porém seu espirito estava forte com a palavra
O mestre quis provar pra satanás que além do alimento terreno a palavra (bíblia) é o poder mais eficaz para desfazer toda ação dele.
Ademais, ainda sem força naquele Jesus tinha a palavra, porém satanás não se contentou com a primeira investida e continuou.
Agora transporta Jesus à cidade santa colocando sobre o pináculo do templo que pode ser traduzido por um ponto mais alto de um lugar.
Ali, pede para que Jesus se lance daquele lugar abaixo e ainda põe à prova a fé de Jesus dizendo: “
Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito”. Depare a estratégia da segunda vez para tentar vencer a Jesus a ceder à tentação. Ele quis provocar dúvida na emoção de Jesus para que ele se entregasse naquele momento.
O uso e poder da Palavra
Pois fez uso da palavra, ele conhece a Bíblia também e assim tem pegado muitos crentes de surpresa que não andam preparados.
Jesus, naquele momento, estava tão ligado que disse: “Também está escrito não tentarás o Senhor teu Deus”.
E novamente o diabo insiste, levando Jesus para um monte muito alto, mostrando a ele todos os reinos do mundo e a glória deles.
E tornou a replicar: “Tudo isso te darei se, prostrado, me adorares”. Olha a astúcia, por ver que Jesus estava tão preparado, ainda assim tenta provocar a ambição. E Jesus diz: “Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás”.
Que possamos seguir o exemplo de Jesus. Embora sendo tentado pela última vez, ele ainda nos provou que a glória terrena não se compara com aquela que um dia há de nos ser revelada.
Ele quis nos mostrar que é possível vencer as tentações, os desejos da carne e as setas que Satanás lança para tentar nos desmotivar na caminhada.
Repare também que o Jejum é tão eficaz que ele causa equilíbrio emocional. A fraqueza de Jesus no momento era apenas fisicamente, porém o espírito se encontrava forte.
Ainda que o inferno se levante contra sua vida para te fazer ceder à tentação, se estiver forte espiritualmente com a palavra você vence.
Deixe seu precioso comentário