A Bíblia tem ensinamentos extraordinários sobre a importância de estar em constante vigilância e preparado para as situações que a vida pode nos trazer. Em Gênesis por exemplo, José forneceu uma importante informação administrativa sobre economia nos tempos de fartura e sequidão. (Gn. 41)
O estudo do evangelho não se limita a questões materiais a vigilância espiritual diante da surpresa referente a volta de Cristo é bastante explícita.
“…mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão; Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas. Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios; Porque os que dormem, dormem de noite, e os que se embebedam, embebedam-se de noite.
Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação; Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo, que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com ele.
Por isso exortai-vos uns aos outros, e edificai-vos uns aos outros, como também o fazeis.”
1 Tessalonicenses 5:4-11
Essa vigilância consiste em uma vida constante de busca pelo aperfeiçoamento na fé em Cristo Jesus.
Assista o vídeo abaixo, em que através de uma encenação, nós do canal Além do Sol TV abordamos esta tema, e já queremos pedir aqui, ajude essa mensagem chegar a mais pessoas.
Se inscreva, curta e compartilhe!
Deixe seu precioso comentário