Continua após a publicidade

Ministerio

Continue após a publicidade

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Messenger

View Comments (1)

  • VOLTARAM AO VELHO TESTAMENTO
    “A novidade chama a atenção pelo seu aspecto bizarro. Num templo da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), fiéis caminham através de pórticos representando diversos aspectos da vida (“Saúde”, “Família”, “Finanças”). Até aí, nada demais – os chamados atos proféticos como este são comuns na denominação. O mais estranho acontece depois. Caracterizados como sacerdotes do Antigo Testamento, pastores da Universal recebem as pessoas e, sobre um pequeno altar estilizado, fazem um “sacrifício de sangue”. A nova prática vem ganhando espaço nos cultos da IURD, igreja que já introduziu no neopentecostalismo uma série de elementos simbólicos. Tudo bem que o sangue não é real (trata-se de simples tinta), mas a imolação simulada vai contra tudo o que ensina o Novo Testamento, segundo o qual Jesus, o Cordeiro de Deus, entregou-se a si mesmo como supremo e definitivo sacrifício pela humanidade. Com sangue puro, e não cenográfico”.

    FONTE: Revista Cristianismo Hoje

    Várias Igrejas Evangélicas adotam práticas do Velho Testamento. É comum em cultos de algumas igrejas ouvir-se o toque do “shofar” (Berrante), pastores vestidos de sacerdotes, gente conduzindo a “arca” e outras práticas do judaísmo. Mas, essa do altar do sacrifício chega a ser uma blasfêmia contra o sacrifício único e definitivo feito por Jesus na cruz do Calvário “Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus” (Hb 10.12). É dizer que o sacrifício de Jesus não foi suficiente, que foi uma morte em vão.

    O mais preocupante é que tudo que se inventa no meio evangélico, logo aparecem os copiadores. Podem acreditar que em muito breve veremos igrejas fazendo esta mesma aberração, sem se preocupar com o que diz a Palavra de Deus sobre o perfeito sacrifico.

    A Igreja Universal do reino de Deus, nunca se preocupou em seguir os ensinamentos bíblicos, sempre deturpou a Palavra de Deus e incluiu nos cultos simbolismos que podem ser igualado as “imagens” dos santos católicos. Que diferença há entre confiar em um “pente santo” e uma foto de qualquer “santo”? É a mesma coisa!

    Com o comprovado sucesso de suas práticas litúrgicas, muitas igrejas passaram a imitar esses procedimentos. E Deus foi sendo esquecido. O poder está em: “copo d’água”, “rosa ungida”, “fogueira santa”, e outras coisas do gênero.

    Em Tempo: A IURD esta construindo um Templo seguindo o modelo do Templo de Salomão.

    J. DIAS
    http://www.santovivo.net

Deixe seu precioso comentário
Continue após a publicidade