Como Ser Um Jovem Segundo o Coração de Deus

Como Ser Um Jovem Segundo o Coração de Deus - Jovens de Mãos dadas - Conselheiro Cristão

Como Ser Um Jovem Segundo o Coração de Deus – As palavras acima foram de Samuel para com Saul, pois o mesmo desobedeceu a Deus. Este homem que Deus estava buscando para sim era Davi. Entretanto para quem conhece a história, Davi mesmo sendo o homem segundo o coração de Deus cometeu muitas coisas que desagradou a Deus.

Ser segundo o coração de Deus é executar a vontade de Deus, e diferente de Saul, Davi tinha um coração quebrantado! No livro de Atos dos Apóstolos vemos mais uma vez o termo sendo usado, veja:

E, quando este foi retirado, levantou-lhes como rei a Davi, ao qual também deu testemunho, e disse: Achei a Davi, filho de Jessé, homem conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade.
Atos 13:22

Ser Segundo o Coração de Deus Não Significa Estar Isento de Falhas

Se você já leu a história do rei Davi, verá o quanto o mesmo falhou, porém se arrependia verdadeiramente. Davi era um homem valente, tinha um coração muito bom, porém fez coisas terríveis.

Em um momento da história de Davi, ele cometeu adultério, e para encobrir o seu erro ele matou o marido da Mulher! Por isso vemos que ser segundo o coração de Deus não significa que não cometerá erros. Além disso Urias que era o marido de Bate-Seba amava a Davi. Entretanto a lealdade de Urias não o fez escapar da morte por ordem de Davi.

Davi Se Arrependia do Seu Pecado

Como falamos em linhas acima, o coração de Davi era quebrantado diante de Deus. Então quando Deus o repreendia ele se arrependia de fato. Acredito ser este um dos motivos de Davi ser segundo o coração de Deus. Acrescente-se ainda que Davi tinha um imenso desejo de agradar a Deus. Vemos isso nos salmos, e também quando fazia algo para Deus o fazia de todo coração!

  • Um desejo forte e sincero para agradar a Deus
  • Arrependimento sincero diante do pecado
  • Fazia as cosias de todo o coração!

Essas três coisas acima faz parte de alguém segundo o coração de Deus!
Hoje esse termo não é usado hoje, porém podemos entender que Deus ama as pessoas, e quem é segundo o seu coração irá amar também.

O Que é Ser Segundo o Coração de Deus Hoje?

Jesus disse que basta ao servo ser como o seu Senhor, e o discípulo ser como o seu Mestre. Então se uma pessoa por exemplo procurar tentar imitar a Cristo, certamente está sendo segundo o coração de Deus. Jesus foi a maior expressão da vontade de Deus aqui na Terra, pois isso foi mostrado através de suas palavras e comportamento. Imitar a Cristo é o melhor que um jovem pode fazer nessa vida, durante toda ela.

Como Ser Um Jovem Segundo o Coração de Deus? Obedeça a Deus!

Essa parece ser uma pergunta bem complexa para muitos, mas se você pensar bem não é tão complexa assim. Todavia a complexidade pode se dar mais na prática do que na teoria. Teoricamente não é tão difícil de entender, porém a prática se torna um tanto difícil devido a nossa natureza humana. Então somente com a ajuda de Deus, confiando em seu poder e não nas nossas próprias forças é que poderemos seguir adiante, procurando fazer o que agrada a Deus.

Então para que você saiba como ser um jovem segundo o coração de Deus, sempre vise a prática de vida. Medite bem na passagem abaixo, e perceba que se a mesma fica apenas na teoria de nada adianta. Entretanto se for levada para a prática tudo fará diferença.

Aquele Que Tem os Mandamentos

Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.
Disse-lhe Judas (não o Iscariotes): Senhor, de onde vem que te hás de manifestar a nós, e não ao mundo?
Então Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.
João 14:21-23

Portanto lendo a passagem acima entendemos que um jovem uma vez que guarda a palavra de Deus está no caminho certo! Entretanto não é guardar no sentido teórico e sim também em prática de vida! Enfim, dizemos a todos os jovens, ame a Deus e as pessoas! Então você será segundo o coração de Deus!

Leiam também a artigo: O Amor de Deus

Acesse o nosso canal no Youtube

Gostou do artigo? Considere compartilhar...

Conselheiro Cristao

Conselheiro Cristao

Paulo Cícero é casado e tem dois filhos. Membro do Corpo de Cristo que é a igreja do Senhor Jesus. Profissão: Vendedor, segurança, freelancer em divulgação e geração de conteúdo para sites e blogs. Contato: (21) 998200616 (Vivo e WhatsApp)

Website: https://www.conselheirocristao.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.