Contribua com nosso projeto.
PIX:
[email protected]
Paulo Cicero Marculino

Contribua com nosso projeto

Aconselhando Vidas Conselheiro Cristao

Como Li Toda a Bíblia em Menos de um Ano | 5 Formas

Não esqueça de manter o seu corpo hidratado, beba água!

Como Li Toda a Bíblia

É muito importante que tenhamos conhecimento das escrituras, pois o próprio Jesus disse que são elas que testificam Dele.

Faça exercícios

Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam
João 5:39

Muitas vezes temos dificuldades em ler a Palavra, e um dos fatores na vida de muitos é o tempo, devido as muitas ocupações, existem é claro aqueles irmãos que não sabem ler, porém existem muitos que sabem e não aproveitam isso para examinar com mais frequência as escrituras, existem aqueles que sabem ler e passam anos e anos, mas nunca leram a bíblia por inteiro.

Qual a importância de ler toda a bíblia?

Lendo toda a bíblia você terá uma visão geral da mesma, uma visão panorâmica, você irá perceber que irá ler muitos versículos que nem imagina existir, e até muitos que dificilmente são citados, ou quem sabe nunca foram citados por alguém.

Irá ler livros que é falado com pouquíssima frequência por pregadores, e lideres na igreja, mas que possuem conhecimentos importantes para nós.

Mantenha ou desenvolva o hábito da leitura

Então vamos lá, como fiz para ler toda a bíblia em menos de um ano, vamos falar de 5 formas que usei para fazer isto.

1ª Forma | Lendo a bíblia na condução

Lembro que foi uma época em que eu estava trabalhando como vendedor de calçados, e eram muitas horas trabalhadas, aproximadamente 12 horas, sem contar o tempo que de ida e volta para a empresa, onde muitas vezes pegava duas conduções, salvo quando o meu irmão Leandro Nascimento me levava de carro e trazia.

Lendo no ônibus – Confesso que no início fiquei um pouco tímido, rsrsr (risos), pois enquanto muita gente estava com um pequeno livro, eu tinha que sacar da minha bolsa um baita de um livro, srsrs (risos), mas com o tempo fui me acostumando, geralmente no ônibus eu lia sentado, pois em pé era um pouco complicado, até mesmo por que muitas vezes a condução estava cheia, todos viajando apertado, sem contar que ainda tinha o balanço do ônibus devido a rua esburacada e o famoso quebra-mola.

Então sempre que eu ia trabalhar e tinha a oportunidade de sentar, pegava e começava a ler a bíblia até chegar próximo ao trabalho, isso quando não estava caindo de sono, srsrsrs (risos).
Lia quando ia e quando voltava do trabalho.

Lendo na Vã– Aproveitava também os momentos que podia sentar na vã, pois muitas vezes para ir ao trabalho eu tinha que pegar duas conduções, as vezes era a vã e o ônibus, e as vezes a vã e o metro, ou o ônibus e o metro.
Então sempre que podia estar sentado, aproveitava par ler a palavra.

Lendo a bíblia no Metrô– No metrô dava para ler tanto em pé como sentado, pois o balançar do metro é mais tranquilo, lia tanto na ida como na volta.

Dessa forma eu lia a bíblia na condução tanto na ida como na volta do trabalho.

2ª Forma | Lendo a bíblia no trabalho na hora do almoço

Frequentemente separava alguns minutos na hora do almoço para ler a bíblia, e o restante tirava para descansar, aproveitando que era bem tranquilo, pois podia separar um local no estoque para ler tranquilamente, pois trabalhava em uma loja de calçados como vendedor.

3ª Forma | Lendo a bíblia em casa

Não podia deixar a oportunidade de ler a bíblia em casa, geralmente lia quando não estava tão cansado, e as vezes mesmo cansado lia assim mesmo e acabava pegando no sono, o problema de ler cansado é que seu não me lembrasse de onde eu parei de ler, eu voltava a ler do ponto que tinha lembrança, então as vezes tinha que retroceder um pouco a leitura.

4ª Forma | Lendo a bíblia em momentos específicos

Esses momentos específicos geralmente eram nos feriados do ano, aproveitava estes momentos para ler bastante, mesmo saindo para visitar algum parente, sempre tinha aquele momento que dava para separar e ler a bíblia, então não deixava de aproveitar os feriados para ler, poucas vezes aproveitava o dia todo para ler.

5ª Forma | Lendo a bíblia em momentos aleatórios

Geralmente estes momentos acontecia em casa mesmo, ou seja, lia um pouco depois do almoço, um pouco depois da janta, ou antes do horário de ambos, as vezes ia na rua, quando chegava em casa lia mais um pouco e assim por diante.

Como Li Toda a Bíblia

Foi dessa forma que consegui ler toda a bíblia em menos de um ano, aproximadamente em 8 meses, mesmo com todos os trabalhos e ocupações.

Dica importante

Durante todo o processo é muito importante marcar onde parou a leitura, existem bíblias que já tem marcadores, outras não, nesse caso é bom providenciar um, pois em caso de esquecimento o marcador ajuda muito.

E você? Já leu toda a bíblia? Compartilhe conosco a sua experiência, deixando o seu comentário.

Vídeo de apresentação do guia acima

Parabéns por ler todo o conteúdo!
Nos envie uma mensagem, ou deixe o seu pedido de oração

    Compartilhar

    Sobre o autor | Website

    Mensagens estudos e reflexões no site Conselheiro Cristão. Neste site tem artigos de diversos grupos de irmãos. A intenção é trazer informação, a decisão de concordar ou discordar sempre será sua. Que Deus te abençoe.

    Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

    Deixe uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Seja o primeiro a comentar!

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.



    plugins premium WordPress