Como Fazer com que as Pessoas Gostem de Mim

Como Fazer com que as Pessoas Gostem de Mim – Reflita sobre isso

Muitas pessoas não se sentem amadas, se sentem desprezadas de todas as formas. Muitas pessoas são retraídas, vivem trancadas no seu mundo.

É bom lembrar também que a medida que o tempo passa as pessoas estão cada vez mais egoístas, pensando apenas em si.

Outras pessoas são desprezadas por que viveram um passado um tanto ruim. Então hoje muitas pessoas se afastam delas.

Muitos fizeram parte de um grupo, seja religioso ou não, e a partir do momento que saíram hoje são esquecidas. I

Infelizmente muitas pessoas hoje querem seguidores, mas não existe amor real. Se alguém sair de um determinado grupo, a mesma é deixada de lado e pronto.

Publicidade

O que Fazer para as Pessoas Gostarem de Você?

Vamos falar agora mais a fundo do assunto. E perceba que o problema não esta com você. Entenda que todos tem valor, independente de quem sejam.

Jesus o Maior Exemplo

Jesus era perfeito, nele não havia falhas, não havia injustiça, a unica coisa que ele fazia era o bem para as pessoas. Jesus ensinava as pessoas a amarem seus semelhantes, ensinava as pessoas a promoverem a paz.

Entretanto muitas pessoas o amavam, e outras o odiavam. A pergunta é! Jesus deixava de ser quem é por que as pessoas o odiavam? Não! Ele continuava sendo quem Ele era, sem fingimentos. Então as pessoas gostavam dele pelo o que Ele era, e da mesma forma ele também era odiado exatamente por quem Ele era.

Só aqui você já pode perceber que não existe nada que você faça para que as pessoas gostem ou odeiem você. E se você puder faze alguma coisa para as pessoas gostem de você, provavelmente esse “gostar” será algo supérfluo.

Por que quando as pessoas só gostam de você pelo fato de você fazer algo, isso já é algo incerto. Veja que Cristo mesmo sem defeitos não consegui agradar a todos, imagine nós com todos os defeitos e problemas que temos.

Seja Você Mesmo

Se você tentar fingir ser uma pessoa que não é, as pessoas mais cedo ou mais tarde irão perceber isso. Então nuca tente ser quem não é para agradar os outros. Portanto seja você mesmo, pois as pessoas que realmente tiverem que gostar de você, irão fazer isso pelo que você é.

Seja você mesmo quer as pessoas gostem ou não, pois independente de qualquer coisa você não deve mudar o seu jeito de ser para agradar ninguém. Entretanto existem coisas em todos que precisam mudar, porém isso será percebido no devido tempo.

Seja Você Mesmo e Aceite quem São as Outras pessoas

É importante você ser quem você é e ao mesmo tempo saber aceitar quem são as outras pessoas. Muitas pessoa não gostam de ser ignoradas mas gostam de ignorar. Se você se sente de certa forma cabisbaixo por que mutias pessoas não aceitam o seu jeito de ser, logo você também deve aceitar quem são as outras pessoas.

Acontece muito que as pessoas querem ser aceitas, mas é difícil de aceitar os defeitos alheios. Então é muito importante você ser natural, sem hipocrisia, e permitir que as pessoas sejam que de fato são.

Da mesma forma que você não deve fazer nada só para agradar os outros, assim também ninguém deve fazer nada só para agradar você.

Mas existem algo que é muito importante considerar. E aqui provavelmente muitas pessoas confundem as coisas. Todos tem defeito, todos tem falhas, mas é preciso saber separar as coisas. Então o fato de alguém ser quem é, isso não quer dizer que deverá tratar as pessoas do jeito que quer.

É preciso saber viver em sociedade, é preciso saber conviver com as pessoas a sua volta. Muitas pessoas dão patadas em todos a sua volta, e mesmo assim querem ser aceitos de boa.

Então é preciso aceitar que são as pessoas, pois todo do ser humano é um universo, cada pessoa é um mundo a ser explorado. Todos são parecidos em muitas coisas, entretanto todos tem suas particularidades. É normal querer ser aceito, mas também é preciso saber aceitar.

Seja Você Mesmo na Sua Melhor Versão

Isso significa que você dever ser você mesmo, porém sendo o melhor que puder ser. Isso significa que você tem qualidades, que você tem potencial para muita coisa. Todo o ser humano tem defeitos e também tem qualidades. Então tudo o que você puder fazer para ser uma pessoa melhor faça. Entretanto procure ser uma pessoa melhor não por que tem que agradar a outros, mas por que precisa, e isso fará bem a você mesmo.

Jesus ensinou que para amarmos o nosso semelhante, é preciso que nos amemos primeiro. Então se você se aceita do que jeito que é, se você se ama, será mais fácil aceitar as outras pessoas como elas são.

Então uma vez que você procura tratar as pessoas bem, respeitando o espaço de cada pessoa, certamente você será mais bem aceito no meio que vive. Isso não significa que você não irá cometer falhas, entretanto as pessoas vão entender melhor quando isso acontecer.

Geralmente quem não aceita as pessoas como elas são, dificilmente também aceitará a si mesmo. Essa foi a grande lição de Jesus. Aceite a si mesmo, ame-se, cuide de você, e dessa forma será menso sacrificante aceitar o semelhante.

Faça o Bem as Pessoas

O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade.
Provérbios 17:17 (NVI)

Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão.
Provérbios 17:17 (RC)

Novamente não falamos de fazer algo só para agradar os outros, mas no sentido de que isso deve ser parte da sua essência. Tem um ditado que diz que cada um só pode oferecer aos outros o que tem dentro de si. Isso é dito de diversas maneiras, o que não deixa de ser uma grande realidade.

Jesus disse que a boca fala do que o coração esta cheio. Então quanto mais você se alimentar do bem, certamente é isso que passará para o semelhante.

Certamente muitas pessoas vão passar a gostar de você pelo fato de você ter feito algo por elas. Entretanto com o tempo isso não será a base do relacionamento, pois o que vai permanecer é quando a pessoa aceitar quem você é.

É mais fácil as pessoas esquecerem o que você fez por elas, mas será mais difícil elas esquecerem quem você é. Portanto guarde isso, seja você mesmo, mas nas usa melhor versão. Todos tem a capacidade de piorar ou melhorar.

Cabe a cada pessoa, procurar ser alguém melhor, se aperfeiçoar em tudo o que for preciso. Querendo ou não nesse mundo acabamos vivendo por causa dos outros e em prol dos outros. O quanto estiver em você, faça o bem as pessoas a sua volta.

Procure Ouvir Mais as Pessoas

No mundo em que vivemos, as pessoas precisam cada vez mais ser ouvidas. Quando você para para ouvir alguém você acaba se conectando com essa pessoa, com suas dores, seus problemas. Então isso não garante que todas as pessoas vão gostar de você, todavia isso é uma forma natural de “fazer” as pessoas gostarem mais de você.

Mas ouvir os outros não é algo para todos, por que muitas pessoas gostam de serem ouvidas, mas não gostam de ouvir. Muitos ouvem, mas não tem ninguém para os escutar. Entretanto é sempre bom ouvir as pessoas, então desenvolva esse hábito e certamente você terá mais pessoas a sua volta que irão simpatizar com você.

Não Vivemos em um Mundo de Fantasias

A vida não é um filme, muito menos uma novela, as coisas são reais. Vivemos nesse mundo plantando o tempo todo, e colhendo o tempo todo.
Tudo o que plantamos acabamos colhendo. Entretanto aqui nesse mundo provavelmente passaremos por injustiças, que é quando você colhe o que não plantou.

Mas a grande realidade é que aqui as pessoas riem, choram, conquistam, perdem, adoecem e envelhecem. O tempo de vida é curto, portanto é preciso saber viver da melhor forma que puder.

Não tente fantasiar nada, seja você mesmo, se esforce para crescer, para conquistar, e sempre procure fazer tudo para promover o bem do semelhante. Muita gente vai cuspir no prato que comeu, não saberá reconhecer o bem que lhe foi feito, mas afinas de contas, isso é realidade. Não vivemos em um mundo de fantasias onde tudo dará certo exatamente como queremos.

As pessoas em sua sã consciência irão aceitar você do que jeito que é, outros irão rejeitar você pela mesma razão. Aprenda a viver cada momento da vida. Se o momento é de chorar, então chore, se é de celebrar, então celebre. Mas viva a realidade que deve ser vivida.

Existe Alguma Simpatia Para as Pessoas Gostarem de Mim?

Há quem acredite nisso e nós respeitamos a crença de cada pessoa. Mas eu não creio nisso. Isso é um tanto fantasioso. Sem contar que isso teria have com a manipulação dos sentimentos de outra pessoa. Então ainda que desse certo, não seria algo correto, e certamente uma hora tudo iria de água abaixo.

Ao invés de fazer simpatia, seja simpático com as pessoas.

Simpatia é a capacidade que as pessoas têm de participar das emoções alheias, podendo variar entre a mera aceitação e compreensão dos sentimentos do próximo e a completa identificação dos próprios estados emotivos com o do outro. São sinônimos de simpatia: inclinação, afeição, afinidade, tendência e atração.
Fonte:significados

Então ao invés de se tentar “manipular” a mente das pessoas devemos ser simpáticos com elas. Isso certamente será mais proveitoso.

Como Fazer com que as Pessoas Gostem de Mim do Jeito que Sou

Na essência você não pode fazer nada para que as pessoas gostem de você, pois isso irá de pessoa para pessoa. Você poderá fazer muito por alguém, e ainda assim não da em nada, pois muitos não gostam nem de si mesmos.

Uma pessoa que não se ama, que não se aceita, dificilmente aceitará e amará o outro. Portanto seja quem você é, custe o que custar, procurando sempre melhorar, crescer, amadurecer, evoluir em tudo o que for preciso.

Que Deus te abençoe e que você cresça e se aceite cada vez mais.

Inscreva-se no Canal Conselheiro Cristão

Compartilhar...