Contribua com nosso projeto.
PIX:
contato@conselheirocristao.com.br
Paulo Cicero Marculino

Contribua com nosso projeto

Aconselhando Vidas Conselheiro Cristao

Você está nu ou vestido?

Não esqueça de manter o seu corpo hidratado, beba água!

Ola meus amados e queridos irmãos e todos os leitores do blog Conselheiro Cristão, talvez você ficou um pouco curioso quanto ao título acima correto?
Hoje Deus vai falar ao seu coração por intermédio desta mensagem escrita, com o título: “Você esta nu ou vestido?
O texto base para esta mensagem está em Marcos capítulo 14:51-52
E um certo jovem o seguia, envolto em um lençol sobre o corpo nu. E lançaram-lhe a mão.
Mas ele, largando o lençol, fugiu nu
Marcos 14:51-52

Esta passagem é citada em Mateus, Lucas e João, porém somente em Marcos é citado este jovem, que seguia Jesus envolto em um lençol cobrindo o corpo nu.
O jovem estava de certa forma disfarçado, e observando os acontecimentos de longe, certamente amedrontado e procurando não ser apanhado.
Em meio aquele alvoroço todo, Jesus sendo preso, os discípulos fugindo, quando derepente aquele jovem foi apanhado, “lançaram-lhe a mão” e o que ele fez? Largou o lençol e fugiu nu, foi uma atitude desesperadora, mas ele conseguiu fugir.
Vamos agora aplicar esta passagem para os nossos dias de hoje em forma de uma mensagem espiritual para a nossa edificação.
Começamos por dizer que muitas pessoas estão hoje seguindo a Jesus de longe, e por que isto? Por que não querem se envolver com Jesus, não querem se identificar com ele de forma mais eficaz, tem medo de ser “preso” com Jesus, muitas pessoas seguem a Jesus envolto em um “lençol de disfarce” para que ninguém veja o que está por debaixo daquele “lençol”, seguem a Jesus de forma secreta e disfarçada como fez aquele jovem.
O foco desta mensagem aqui não é fato de o jovem estar seguindo os acontecimentos na vida de Jesus de longe, o que iremos focalizar aqui, é o fato daquele moço estar seguindo a Jesus envolto naquele lençol, afim de cobrir o seu corpo nu.
Assim acontece com muitas pessoas nos dia de hoje, inclusive no meio cristão, pessoas que vivem a vida inteira se disfarçando, se escondendo nos lençóis da vida.
Muita gente tenta esconder aquilo que não é, só que muita gente se esqueçe que um dia tudo vem a tona, tudo é esclarecido, é melhor a pessoa ser sincera ainda que muitos não gostem, do que viver a vida inteira se escondendo e passar pela vergonha da retirada do lençol.
Quando pensamos em estar escondidos debaixo de um lençol, com o corpo nu como estava aquele jovem, pensamos também no que as pessoas são por traz dos bastidores, por que em um filme tem pessoas que fazem papéis de pessoas más, porém são ótimas pessoas, existem outros que fazem cenas de pessoas boas, porém na vida real são pessoas maldosas e perversas de coração.
Como é você por “traz dos bastidores” você vive fazendo teatro, ou vive na realidade?
As pessoas costumam sempre esconder seus erros, e procuram a todo custo encobrir suas atitudes vergonhosas, mas um dia o “lençol” será arrancado, e o que está encoberto será visto.
Quais são os tipos de lençóis que as pessoas se escondem hoje?
Veja a lista:

  • Mentira
  • Hipocrisia
  • Fingimentos
  • falsidade
  • Orgulho
  • Aparência
  • Violência

E muito mais do que isso.
Geralmente quando as pessoas não tem coragem de encarar a vida como ela é, então logo procuram um “lençol” para se esconder, para se cobrir das dificuldades e dos problemas da vida que ocorre a todo o ser humano.
Muitas pessoas usam a igreja como um “lençol” para se esconder, quando na verdade podem até usar a igreja para isto, mas ninguém consegue se esconder do Deus da igreja.
Um dia alguém, satanás ou o próprio Deus vai puxar nosso “lençol”, e como nos encontraremos, nus ou vestidos?
Muitas pessoas para fugir de suas responsabilidades diante de Deus e dos homens, se escondem, vivem se esquivando, pois não querem comprometimento com aquilo que é correto.
Na verdade não adianta se esconder como fez aquele jovem, pois nada foge diante dos olhos de Deus, pois a Palavra diz em Hebreus 4:13 “que todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar”, de longe Deus entende os nossos pensamentos, conheçe nossas verdadeiras intenções, sabe por onde andamos, conheçe todas as nossas pegadas.
Cosiderando tudo isto o melhor mesmo é estar vestido, e do que podemos nos vestir?
Precisamos nos vestir da Palavra de Deus, e sabe por que? Por que ela te guiará por veredas corretas, lembro de quando Deus levantou a Josué logo após a morte de moisés, e o que Deus disse para Josué? Disse para que ele não tirasse os olhos da lei do Senhor, mas que meditasse nela dia e noite, para ter o cuidado de fazer tudo conforme nela está escrito, e o resultado disso era que Josué faria prosperar o seu caminho, andaria com prudência. Leia Josué 1:7,8.
Vestir-se da Palavra é o mesmo que vestir-se da verdade, pois Jesus disse em João 17:17: “Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade”, fazendo assim, quando alguém “puxar o seu lençol”, você não passará vergonha pois estarás vestido da Palavra, não deixe o seu “corpo nu” vista-se da Palavra do Deus vivo.
Procure estar vestido de uma vida de testemunho eficaz diante de Deus e dos homens, pois um dia quando Deus “puxou o lençol” de Jó viu que ele era homem, justo, reto, temente a Deus e que se desviava do mal, e quando satanás tentou contradizer a Deus acerca da fidelidade de Jó, foi contrariado em todos os sentidos, pois Jó deu testemunho de Deus e calou a boca de satanás.
Viva uma vida de testemunho, pois muita gente te observa, sabe por onde você anda, pois a todo o tempo estamos sendo observados, ande de forma digna na presença de Deus, Procure se apartar do mal, seja temente a Deus, pois quando um dia Deus, satanás ou homem puxar o seu lençol, verá em você sinceridade, verdade e testemunho verdadeiro.
A melhor forma de estar vestido de um testemunho eficaz é andar na obediência.
Esteja vestido do amor de Deus, pois quem está vestido do amor de Deus, estará firme diante de todas as barreiras, comportamentos ruins, estará seguro diante de Deus e dos homens.
Estar vestido do amor de Deus, é estar vestido do próprio Deus, pois da palavra diz em João 4:8, “que aquele que não ama não conhece a Deus, por que Deus é amor”.
Na primeira carta que o Apostolo Paulo escreveu aos coríntios no capítulo 13 e verso oito, na décima sexta caracteristica do amor, diz que o mesmo nunca falha, o amor nunca falha, viva uma vida de amor a Deus e ao próximo, pois dessa forma quando puxarem o teu lençol, você será encontrado irrepreensível, glória a Deus!!!!!!
Por que é importante estar vestido? Por que dessa forma você poderá ser revestido, é isto mesmo, para ser revestido é preciso antes estar vestido, caso contrário é impossível que isto ocorra.
Quando Jesus fez a promessa em Atos 1:8, dizendo que os seus discípulos seriam do alto revestidos de poder, Jesus estava dizendo que ja os deixou vestidos, Jesus não deixa seus seguidores nus, mas que agora o Espírito Santo os revestiria de poder, aleluia!!!!!
E agora o que fazer para ser revestido?
Basta fazer o que os discípulos fizeram, foram obedientes, ficaram em Jerusalém, vivendo em oração, quando derepente o Espírito Santo desceu e revestiu a todos que estavam no templo orando.
Então caro leitor, amados irmãos e irmãs em Cristo Jesus, vista-se depressa, cubra a sua nudez, não seja surpreendido por estar nu, vista-se agora mesmo, mantenha-se vestido, até que o revestimento de Deus chegue na sua vida em nome de Jesus.

Faça exercícios

Conselhos

  • Não viva se escondendo
  • Vista-se de uma vida de testemunho
  • Vista-se de amor
  • Vista-se da Palavra de Deus
  • Não limpe apenas o exterior com um banho, mas limpe o seu interior com a água viva da palavra
  • Mantenha-se vestido até ser revestido

Este artigo foi inspirado, em uma mensagem revelada ao Pastor Denis em um domingo de Santa Ceia

Parabéns por ler todo o conteúdo!
Nos envie uma mensagem, ou deixe o seu pedido de oração

    Compartilhar

    Sobre o autor | Website

    Mensagens estudos e reflexões no site Conselheiro Cristão. Neste site tem artigos de diversos grupos de irmãos. A intenção é trazer informação, a decisão de concordar ou discordar sempre será sua. Que Deus te abençoe.

    Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

    Deixe uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    1 Comentário

    1. Cópias & etc & etc disse:

      AMÉM! MUITO BOM!

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.



    plugins premium WordPress