Para as moças: 5 tipos de jovens que você não deve namorar

Compartilhe isso com seus amigos

Esta mensagem aqui é para as moças que estão aguardando o seu príncipe encantado, aqui vou deixar algumas dicas sobre alguns tipos de jovens que você não deve namorar, até mesmo por que, moça de Deus não fica, namora, com o objetivo de noivar e casar, portanto fique atenta.

1 Não namore um rapaz que desrespeita seus pais

Namoro é fase de conhecimento, portanto procure de fato conhecer este rapaz e como ele se comporta diante de seus familiares, principalmente de seus pais, se você já constatou que este jovem não respeita seus pais, digo que a melhor coisa que você pode fazer é cair fora desse namoro, ainda que você goste muito dele, se você já viu ele gritando com os pais, sendo desobediente, sendo impulsivo, explosivo com seus pais, sai disso o quanto antes, caso contrário ele fará a mesma coisa com você, se ele não respeita os pais, dificilmente irá te respeita também.

2 Não namore um rapaz que é inconstante na igreja

Ou seja, tem momentos que ele ta firme na igreja, depois de um mês ele ta fora, ora ele chora aos pés do Senhor, ora chinga palavrão, em dado momento só fala de Deus e outro só fala besteiras que estão fora da palavra, portanto namorando um jovem assim você irá caminhar muitas vezes sozinha, sem apoio, sem a presença do seu namorado, e nas vezes que você até mesmo mais precisar!

3 Não namore um jovem que não seja cristão

Por incrível que pareça ainda tem muita jovem caindo nessa armadilha, e infelizmente arrependem-se amargamente ou então entra na mesma onda do rapaz, namorando um jovem assim, por mais legal que seja.

Isto em muitos momentos causará estresses, e um exemplo prático é que, muitas vezes terá eventos maravilhosos na igreja para casais, e você não poderá ir por que o jovem que não gosta de ir a igreja, ou quando vai, você percebe nitidamente que vai só para lhe agradar, mas que na verdade não quer estar lá.

No namoro ele pode até relevar isso, mas quando se casar a coisa muda de figura, portanto não caia nessa! Leia 2 Co. 6:14ss

4 Não namore um jovem que não para com ninguém

É triste dizer isso mas tem até algumas igrejas dizendo que jovem tem que namorar mesmo, se não der certo o namoro com um, tenta com outro, e por ai vai, só que isso não é bom, se um jovem vive namorando, e não para com ninguém, é por que não sabe escolher, ou só sabe ver defeitos, ou simplesmente não quer ter compromisso, é claro que eu acredito que pode haver exceções, por isso aconselho você a procurar saber dos pais dele, o motivo de ele não parar com ninguém, provavelmente os pais dele terão uma resposta.

5 Não namore um jovem desocupado

Ou seja, não estuda e nem trabalha, sem não esta trabalhando pelo menos deve estar estudando com dedicação afim de crescer na vida, mas se for desocupado e não se interessa nem pelo trabalho nem pelo estudo, então digo que é bom você não se envolver com tal rapaz!

Namoro cristão é coisa séria, não se envolva com qualquer um!

Confira também

Compartilhe isso com seus amigos
Conselheiro Cristao

Conselheiro Cristao

Paulo Cícero é casado e tem dois filhos.
Professor de escola dominical a 17 anos até o momento.
Profissão: Vendedor, segurança, freelancer em divulgação e geração de conteúdo para sites e blogs.

Contato: (21) 998200616 (Vivo e WhatsApp)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ou comente com o facebook!