O novo convertido e a família

Compartilhe isso com seus amigos

O Novo convertido

Uma família tranquila

O novo convertido – A pa de Cristo a você meu irmão que a pouco tempo recebeu a Jesus Cristo como o seu salvador, que Deus continue abençoando a sua vida nessa nova caminhada, ao mesmo tempo que se experimente muita alegria por ser novo convertido, enfrenta-se também muitos desafios.

Se a sua família é tranquila em relação a fé cristã, provavelmente você não irá enfrentar muitos problemas, e você pode até mesmo aproveitar essa “porta aberta” para influenciar seus famíliares a fé cristã, com a sua maneira de falar, de se comportar e agir.

O novo convertido e uma família hostil ao evangelho

Se a sua família é daquelas que não gosta se quer de ouvir falar de fé, é importante que você seja muito paciente e procure a todo custo evitar conflitos, então vamos a algumas dicas importantes!

1 – Não discuta por causa de sua fé em Jesus

Se você notar que alguém quer discutir com você por causa de sua fé, simplesmente evite, muitos procuram arranjar briga para ver qual será a sua reação para depois ficar acusando você, diga simplesmente que você esta muito feliz com a sua decisão.

2 – Não desobedeça seus pais quanto a ir a uma reunião

Quando você quiser se reunir com seus irmãos em cristo para o culto e seus pais ficarem proibindo você simplesmente obedeça, para que o seu testemunho não seja afetado, pois de nada adiantará você servir a Jesus e ser desobediente a seus pais.

Mostre através de sua obediência que Jesus mudou a sua vida,  com suas atitudes seus pais verão a mudança em você e poderão ser influenciados a se renderem a Cristo.

3- Ore por sua família você é novo convertido a oração lhe fará bem

Todos os dias procure estar orando pela sua família, para que o Espírito Santo venha estar trabalhando em cada coração, ore por todos, ore para que Deus lhe conceda sabedoria em relaçao a sua convivência como cristão no seio familiar, pois a oração feita por um justo pode muitos em seus efeitos. (Tiago. 5:16)

 




Confira também

Conselheiro Cristao

Conselheiro Cristao

Paulo Cícero é casado e tem dois filhos.
Professor de escola dominical a 17 anos até o momento.
Profissão: Vendedor, segurança, freelancer em divulgação e geração de conteúdo para sites e blogs.

Contato: (21) 998200616 (Vivo e WhatsApp)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ou comente com o facebook!