Há esperança para você

Compartilhe isso com seus amigos

Muitas vezes o ser humano se encontra sem esperança devido a tantos problemas que atravessa na vida, são adversidades e dificuldades de todos os tipos, como doenças, problemas no casamento, problemas com amigos, com parentes, traumas, problemas emocionais, dependência das drogas, enfim a lista na verdade é bem extensa.
Hoje o objetivo deste assunto no blog Conselheiro Cristão é trazer para você uma palavra de esperança, uma palavra para lhe encorajar em meio as dificuldades independente da grandeza de sua dificuldade.
Independente do que você esteja passando, esta palavra se aplica a você caro leitor, tenha certeza que com estas palavras de vida que irás receber agora, o seu coração estará sendo fortalecido.
Existem problemas de todos os tipos e em diversas áreas, hoje vamos incluir algumas áreas que é de suma importância ser tratado neste dia.
Uma palavra para os pais – Quem sabe você que é pai e mãe, está enfrentando sérios problemas com um filho que está nas drogas que tem causado muitos transtornos para a família.
A melhor coisa a fazer em uma situação como esta é ter mais paciência, procurar um centro de recuperação e tentar fazer esse filho entender que ele precisa ir para este centro de recuperação, neste momento difícil é bom procurar toda a ajuda possível, com o pastor da igreja, pois geralmente o pastor sempre tem conhecimento de algum centro de recuperação.
Uma coisa muito importante é ser o mais amigo possível de um filho que está em uma situação como esta, dessa forma os pais estarão fazendo o que pode para ajudar este filho, o que não for possível fazer somente Deus mesmo para intervir, basta confiar e aguardar que Deus vai abrir todas as portas necessárias para o bem deste filho dependente das drogas.
Deixo este versículo para os pais:
Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;
Romanos 12:12

Uma Palavra para os Enfermos – A enfermidade é uma realidade que assusta, entristece, e deixa muita gente debilitada, dependendo da ajuda dos outros.
Existem pessoas que estão enfermas, porém não estão no hospital, no leito, mas estão tomando uma gama de remédios gastando o dinheiro que muitas vezes não tem, e por isto mesmo passando por muitos dificuldades.
Em uma situação dessa o jeito é crer no que está determinado na Palavra a este respeito veja:
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Isaías 53:4-5.
Creia nesta verdade, saiba que a cura pertence a você, tome posse da mesma.
Uma palavra para os desanimados – As vezes as pessoas estão desanimadas por motivos diversos, e sabemos que todo mundo passa por esta fase difícil, onde não se encontra estímulo para nada, não se tem desejo de crescer, de estudar, de ir adiante com os objetivos, não se quer lê mas a bíblia, orar, e nem ir para a igreja, parece que tudo já não tem mais sentido, e nada traz alegria.
Ha meu ver o pior desânimo é aquele referente a busca de Deus, ou seja, quando a pessoa perde o interesse pelas coisas de Deus, acaba perdendo o primeiro amor, ai a coisa fica bem complicada.
Engraçado que para os desanimados a Palavra diz o seguinte “anima-te”, por que quem está desanimado, simplesmente precisa se animar, veja o que diz a palavra:
Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR.Salmos 27:14.
Parece contraditório, por que muitas vezes as pessoas estão esperando que algo aconteça, e pelo fato de tal coisa não acontecer, ai vem o desânimo, por isto existe a importância de esperar no Senhor.
Você que esta lendo este texto meu amigo(a), saiba que há esperança pra você, pois Deus jamais te abandonará em meio a luta e dificuldades, pois Ele é o teu Deus o teu auxílio, em meio em toda e qualquer tribulação.
Se porventura o amado que está lendo este artigo ainda não teve um encontro com Jesus, saiba que você não dever perder o seu tempo, confesse a Jesus como o seu Salvador hoje, pois Ele irá mudar completamente a tua história.
E os irmãos em Cristo, pode ter a certeza que Deus tem visto as tuas lágrimas, o teu gemido, tem escutado o teu clamor, veja o que diz em Jeremias:
Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança (ou esperança) é o SENHOR.
Jeremias 17:7
, portanto ponha toda a sua confiança em Deus, este é o segredo para vencer em meio a luta.
Lei o que diz Pedro:
Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.
1 Pedro 5:7
, saiba que Deus cuida de você como um pai cuida de seu filho querido.
Leia isto:
Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;
1 Pedro 5:6
, saiba que o tempo de Deus te exaltar vai chegar, isto é uma questão de honra para Deus.
Veja o que diz Jó:
Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos.
Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó,
Ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta.Jó 14:7-9.
Quem sabe você esteja se sentindo como uma árvore cortada, e abandonada, cujo tronco está jogado no chão, e se encontra sem vida, sem estímulo, sem alegria, parece que as suas raízes estão fora do solo fértil de onde tirava o alimento, e o seu tronco encontra-se debilitado e morrendo?
Qual foi o machado que cortou o “seu tronco”?
Será que foi o machado da decepção? Da calunia? Do abandono? Das palavras desanimadoras? Será que foi o machado da enfermidade? Da perseguição? Do desprezo?

Saiba que há esperança pra você, pois ao cheiro das águas irás brotar novamente, água é símbolo do Espírito Santo, e hoje ele está falando ao seu coração, te enjetando vida, alegria e vigor, receba esta palavra agora em nome de Jesus!!!!
Se hoje você estava sem alegria e sem vigor, exatamente como a árvore que descreveu Jó, que é símbolo de uma pessoa em dificuldade, hoje isto termina por aqui, pois como ministro do Evangelho de Jesus Cristo, eu declaro!!! Receba vida!! Receba poder!!!Receba força para caminhar!!! Receba vigor espiritual!!!! Receba unção!!! Receba alegria para caminhar!!!!Receba força!!!! EM NOME DE JESUS!!!!! AMÉM!!!
É tempo de você brotar de novo, e tempo de florescer outra vez.
Tome posse desta palavra, e vai em frente em nome de Jesus, pois você é mais que vencedor!!!

Conselhos

  1. Não desista
  2. Em meio a luta prossiga
  3. Ponha a sua confiança em Deus
  4. Persevere em meio a dificuldade
  5. Tome posse da cura que já lhe pertence
  6. Espera no Senhor
  7. Anima-te
  8. Alegre-se

Confira também

Compartilhe isso com seus amigos
Conselheiro Cristao

Conselheiro Cristao

Paulo Cícero é casado e tem dois filhos.
Professor de escola dominical a 17 anos até o momento.
Profissão: Vendedor, segurança, freelancer em divulgação e geração de conteúdo para sites e blogs.

Contato: (21) 998200616 (Vivo e WhatsApp)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ou comente com o facebook!