Eu menos eu, uma entrega total a Deus.

Compartilhe isso com seus amigos

   Graça e Paz!
Louvado seja o Senhor por mais essa oportunidade de vivenciar experiências novas.

Acima de tudo que acontece em nossas vidas é preciso ter a certeza de que não estamos só, e que de forma nenhuma Deus nos desampara ou se esquece de nossas vidas.

Muitas vezes sofremos certas aflições que tentam nos convencer de que não há mais possibilidades para vencermos, mas contra toda essa negatividade que tenta se instalar nos nossos pensamentos, de vemos apenas confiar NAQUELE que nos prometeu a vitória.

 

 

Quantas vezes nossas realizações mais pessoais deixam de ser atendidas? Sentimos frustrados ou desanimados quando nos deparamos á um vale de ossos secos. O que seria esse vale? 

Podemos dizer que muitas vezes as situações mais desertas de nossas vidas estão representadas pelo campo das emoções, onde somos bombardeados com muita pressão, trazendo assim um sentimento de opressão, uma espécie de fundo do poço em nossas almas.

Qual a razão para se viver se não confiar e meditar nas promessas de nosso Pai Celeste?
O que conduz uma vida é somente a esperança e fé que ela tem no seu Criador, pois Ele sim pode mudar qualquer circunstância mas para isso precisamos aprender a fazer algo diferente, que traga a abertura do agir de Deus, onde abrimos nosso coração e deixamos Deus tirar toda joia falsa do nosso interior, aquilo que permanecia guardado dentro de nós como um tesouro do qual não queriamos abrir mão.

Já diz a palavra do Senhor que onde está o nosso coração ali está também o nosso tesouro, e quantas vezes não estamos deixando essa fonte de vida nossa em lugares totalmente contrários e quem sabe desajustados da vontade de Deus.

Primeiramente a expectativa de todo e qualquer ser humano é ser suprido de alguma coisa que tanto anseia dentro de si, todos tem vontades e sonhos a serem realizados, alguns dependem também de nossas ações para que aconteçam, outros somente pelo Milagre de Jesus, porém ainda assim há algo que possamos fazer mesmo que haja a impossibilidade aos olhos humanos de tudo isso, e sabe o que é?

Simplesmente cabe a nós perseverar em oração, e na prática do amor sincero, do desejo bom para com o nosso próximo, mesmo que seja difícil mas nada é em vão no Senhor.

Lembrar todos os dias o quão grande é essa bondade que nos cerca em todos os dias, onde podemos ser transformados por esse poder que nos torna a cada dia mais capazes NELE de sermos felizes e fortes pra viver.

É uma luta diária esse vencer o mal com o bem, algo que muitas vezes nos traz questionamentos e incerteza de que valerá a pena, porém precisamos confiar que se Deus disse que Ele é quem retribuirá a cada um pelo bem e mal que fez, assim devemos prosseguir, abençoando aos que nos perseguem e intentam mal contra nossas vidas.

Faça o contrário ás expectativas do ser humano, daquilo que o mundo faz, seja diferente!  
Sabe aquele momento em que você se vê transtornado pelo sofrimento e dor?

Pois é, nessa hora não permita que as feridas passadas amargurem sua vida de forma que não seja capaz de amar em porção verdadeira, mas esforce para não devolver o mesmo mal que lhe causaram.

A prática desse mundo é 8 ou 80 , totalmente extremista e sem equilibrio de ambas partes, todos querem ter razão sem ao menos se posicionar sobre suas atitudes, como se diz, pouco importam se o outro está ferido por isso , se conseguiu descarregar o peso de sua raiva sobre o outro já é suficiente para manter se vivo seu desejo concretizado.

Não é atoa que Jesus nos deixa claro o quanto devemos transformar nossas mentes e corações para que não sigamos os padrões deste mundo que diz que não devemos deixar barato o fato do outro ter nos atingido.

Quando a palavra fala sobre experimentar a boa, perfeita e agradavel vontade de Deus, há uma palavra acrescentada á essa direção que fala sobre comprovar, ou seja, realmente ver, sentir, provar, se essa vontade de Deus é realmente tudo isso, afinal, temos sempre como seres humanos a imaginação de que nem tudo é tão perfeito assim.


A forma mais sutil e humilde de um ser vivo poder estar alinhado com essas verdades é de fato se oferecer como um sacrifício, se entregar sem reservas, sabendo contudo que seremos confrontados na nossa maneira de pensar, e corrigidos nas nossas atitudes.

E ai sim, quando estivermos provado dessa imensa e prazerosa vontade de Deus poderemos dizer o quão preciso somos de manter se mais distante de nós mesmos, no sentido de

afastados de todas vontades que possam contradizer ao conteúdo da palavra do Senhor.

Pois quando vivemos na prática de sempre devolver o bem, conseguimos ser transformados na nossa mente daquilo que o mundo muitas vezes tenta tatuar nos nossos atos da forma de ir sempre contra e na mesma proporçao do que o outro vem contra nós.   

Quando diminuimos nosso ego e começamos a imaginar como o outro é parte de nós também, conseguimos nos colocar no lugar dele e pensar duas vezes antes de cometer qualquer mal que seja , pois sabemos que nem nós gostaríamos de ser tratados de tal maneira.


A vida sempre nos traz momentos em que somos levados a aprender de uma forma ou de outra, e nesse meio tempo precisamos enraizar nossas mentes e coração num contexto só, fazendo com que toda nossa forma de ser passe a agir segundo o padrão instituído por Deus, e não aquele que o mundo está adaptado.

A cada um foi dado um presente chamado fé que é capaz de garantir a certeza de que tudo vai ficar bem e dar certo, não há nada que o Senhor não possa fazer, e sem dúvida só o faz para nosso bem, ainda que aparentemente não seja isso que pareça.

As coisas passam, pessoas , situações, e tantas batalhas que cotidianamente enfrentamos, mas o Senhor não deixa que sua palavra de amor passe despercebida e nem tampouco nos permita viver sem rumo ou qualquer direção a seguir.


Basta a graça, esse favor que nos permite dizer: ABA PAI. Somente esse é o conforto daquele que consegue acreditar no poder de entrega ao Único que sabe e conhece todas as coisas, Aquele que é a Rocha que nos mantém de pé, apoiados á uma verdade incontestável e indissolúvel , e totalmente eficaz.

É preciso deixar com Deus a missão de tratar de tudo que nos trouxe algum mal, e apenas seguir com menos de nós, a cada dia menos, sendo cada vez mais profundos no conhecimento que nos traz a riqueza verdadeira da vida, que é de pertencer á um Reino Inabalável.


(Mateus 6:21) ” Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.”


(Romanos 12:9-21) “O Amor deve ser sincero.Odeiem o que é mau; apeguem se ao que é bom…..Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem.”

Que em mais esse dia possamos desfazer nos de nós mesmos e colocar nos na dependência e suficiência Daquele que pode mudar todas as coisas, inclusive e principalmente nós, filhos e filhas amados.
Beijos no coração e até a próxima. ♥

Um comentário em “Eu menos eu, uma entrega total a Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ou comente com o facebook!