Conselhos de Jesus sobre ansiedade

Compartilhe isso com seus amigos

Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.
Mateus 6:25-34 – Versão Revista e Corrigida

“Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer ou beber; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante do que a comida, e o corpo mais importante do que a roupa?
Mateus 6:25 – Versículo 25 na versão NVI ( Nova Versão Internacional)

Acima estão os conselhos de Jesus para não andarmos ansiosos, preocupados, quanto a nossa vida em relação as coisas básicas da vida,  pois se Deus cuida de animais e plantas imagine de seus filhos.

Aqui Jesus esta ennsinando que a ansiedade é característica do pagão, que não conhece a Deus, quanto aos seus filhos Deus espera confiança, pois quando alguém que é filho de Deus vive ansioso ele passa uma mensagem ainda que não perceba que não confia na gradeza de Deus para cuidar e prover todas as coisas.

Jesus não esta dizendo aqui que você não possoa planejar para o amanhã, e sim que você não deva “sofrer por atencipação” pois na verdade esta ansiedade, esta preocupação é inútil, uma vez que não sabemos o que ocorrerá amanhã!

Jesus esta nos ensinando a vivermos um dia de cada vez, priorizando a Deus que nos deu a vida, a capacidade, a inteligência, para fazermos o que temos que fazer hoje sem se preocupar com o amanhã.

Jesus esta dizendo que o homem como toda a sua preocupação e ansiedade não pode acrescentar um covado a sua estura, ou seja, um homem de um metro e meio, ou qualquer que seja seu tamanho, não pode acrescetar mais 40 centimetros a sua estatura, podemos entender paralelamente que o mesmo não pode sequer acrescentar um dia sequer a sua vida e como diz a NVI, :Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? Mateus 6:27

ou seja, a ansiedade é inútil e ao mesmo tempo extramamente prejudicial, pois, muitas doenças físcias são decorrentes da ansiedade, pois o corpo acaba sofrendo com toda essa “tensão”.

Jesus esta ensinando que trabalhar em excesso, sem priorizar o que é mais importante, é inútil, pois não saberemos o que nos ocorrerá de um dia para o outro, lembre-se que você nunca viverá no ontem e nem no amanhã, você viverá sempre no hoje, se você acordar vivo amanhã, para você ja será hoje.

Jesus esta ensinando que o nosso Deus é Pai, e como pai ele cuida, protege e alimenta!

Portanto não vivamos ansiosos como aqueles que não creêm em Deus, como aqueles que não confiam em Deus,  não vivamos como se Deus não cuidasse de nós, isso é falta de fé, se sem a mesma é impossível agradar a Deus!

Viva um dia de cada vez, viva para a glória de Deus, e tudo o que vier a sua mão para fazer, faça conforme as suas forças, e quanto ao planejamento para o futuro, sempre ponha Deus em primeiro lugar, pois como disse tiago “Se Deus quiser, faremos isso ou aquilo”

Ouçam agora, vocês que dizem: Hoje ou amanhã iremos para esta ou aquela cidade, passaremos um ano ali, faremos negócios e ganharemos dinheiro”.
Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa.
Tiago 4:13,14 (NVI)

Jesus nos exorta a vivermos em paz, livres de ansiedades e preocupações, pois como não podemos prever um minuto a nossa frente, toda a ansiedade se torna inútil para nosso bem estar físico e espiritual.

Conselheiro Cristao

Conselheiro Cristao

Paulo Cícero é casado e tem dois filhos.
Professor de escola dominical a 17 anos até o momento.
Profissão: Vendedor, segurança, freelancer em divulgação e geração de conteúdo para sites e blogs.

Contato: (21) 998200616 (Vivo e WhatsApp)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ou comente com o facebook!