Marido ignorante, como suportar?

Compartilhe isso com seus amigos

Dicas para lhe dar com um marido ignorante

Essa pergunta tem sido feita mais de uma vez no site Conselheiro Cristão, e hoje irei falar algo a respeito disso, deixando algumas dicas para ajudar quem tem sofrido com o tal problema.
1ª Dica: – Evite ficar se culpando pelo temperamento de seu marido, pois cada um age de forma diferente nas diversas situações da vida, e nada justifica a ignorância, a pessoa age assim por que não esta conseguindo controlar seus impulsos, porém isto não é culpa sua.
2ª Dica: – Evite alimentar a ignorância dele, ou seja, se ele te tratar mal, e você fazer a mesma coisa, isso não vai resolver nada, dizer gritando para ele parar de ser ignorante vai deixar ele com mais raiva ainda, discutir vai gerar mais discussões, evite fazer essas coisas citadas acima, pois isso só irá alimentar a ignorância do bruto.
3ª Dica – Em provérbios 15 diz que

a palavra branda acalma o furor

, quebre o clima da ignorância falando calmamente, e se possível com um sorriso no rosto, isto poderá deixar ele sem graça, porém geralmente funciona!
4ª Dica – Procure manter silêncio, isso de início poderá deixar ele mais irritado, porém se ele perguntar por que você não fala nada, diga que quando ele se acalmar um pouco você conversa com ele.
5ª Dica – Procure detectar quais são os momentos que mais esta irritado, se é quando chega do trabalho, ou quando se fala em algum assunto, e procure o momento certo para a conversa, de preferência naquele dia que ele esta mais tranquilo.

 

Na hora certa parta para o “confronto”

Quero dizer que vai chegar uma hora que você terá que conversar para tentar exterminar esse problema, exponha como tem se sentido por ele estar agindo dessa forma, se você não esta aguentando mais as ignorâncias diga exatamente o que esta sentindo, sem discussão, sem briga, exponha com calma tudo o que você esta passando e se sentindo com as ignorâncias dele, não deixe passar nada!
Após a conversa e entender dele o que esta acontecendo, aguarde um tempo para ver se haverá alguma mudança positiva, se a mudança a contecer, isso será ótimo, caso contrário, procure ajuda de seu líder da igreja, e se necessário for tente encaminhar seu marido para um psicólogo.
Não esqueça de estar sempre buscando a Deus pela sua família, entregue tudo nas maos de Deus, e persevere em oração!
marido ignorante

 

 

Compartilhe isso com seus amigos
Conselheiro Cristao

Conselheiro Cristao

Paulo Cícero é casado e tem dois filhos.
Professor de escola dominical a 17 anos até o momento.
Profissão: Vendedor, segurança, freelancer em divulgação e geração de conteúdo para sites e blogs.

Contato: (21) 998200616 (Vivo e WhatsApp)

2 comentários em “Marido ignorante, como suportar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ou comente com o facebook!