7 passos importantes que o novo convetido deve dar

Compartilhe isso com seus amigos

7 passos importantes

Muita coisa boa pode acontecer na caminhada e perdurar  até a nossa morte se tomarmos atitudes logo no ínicio, como também muita coisa ruim pode acontecer e ter consequências a longo prazo quando atitudes ruins são tomadas no ínicio.

Vamos então até 7 passos importantes que o novo convertido pode dar logo no início da caminhada trazendo bons resultados para a vida a longo prazo.

1º Peça a Deus sabedoria

Isso é coisa séria, de extrema importância, pois a própria palavra nos exorta a pedirmos de Deus sabedoria.

Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida.
Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento.
Tiago 1:5,6 (NVI)

Peça a Deus sabedoria, peça com fé, e você receberá, sendo munido de sabedoria você estará livre de muitos enganos, estará mais apto a tomar menas decisões erradas, e terá discernimento em muitas situações que estará atravessando, busque de Deus sabedoria no início de sua caminhada.

2º Faça da oração um hábito

Não é fácil estar em constante oração, tanto que as escrituras nos exorta a sermos perseverantes nessa parte.

Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração.
Romanos 12:12

É importantíssimo que você faça isto logo no ínicio da sua caminhada, é normal com o passar do tempo a constância na oração não ser a mesma, porém independente disso, é importante para todos nós sermos perseverantes na oração, portanto faça da oração um hábito importante na sua vida.

3º Vá as reuniões com frequência

É importante que você participe de todas as reuniões que puder, essa frequência no início é muito bom, pois vai ajudar  você interagir mais com os irmãos, e aprender mais acerca da palavra de Deus e do viver cristão.

4º Compartilhe a sua fé

Fazendo isso no início será muito bom a longo prazo, pois com o passar do tempo você não terá nenhuma dificuldade nem constrangimento para falar de Jesus para as pessoas, no ínício como você pode não ter muito conhecimento, apenas convide as pessoas para irem a um culto, já é um bom começo.

5º Pergunte bastante

Não tenha nenhum constrangimento em perguntar, pois dessa forma você irá aprender muita coisa, tem uma certa frase que diz mais ou menos assim: Pergunte e pareça todo por cinco minutos, não pergunte permaneça tolo pelo resto da vida!

6º Leia com frequência

Geralmente as pessoas são muito preguiçosas para ler, e por isso podem estar perdendo uma rio de boas informações, ler melhora a sua comunicação em muitos aspctos, e vai melhorar a sua capacidade de compreensão, como disse Paulo a seu filho na fé Timóteo: “Persiste em ler”
Faça da bíblia o seu livro predileto, e leia outros livros cristãos conferindo cada passagem bíblica.

 

7º Não de ouvidos a acusadores

Pode ser que no início de sua caminhada, dependendo de quem você era antes de ter recebido a Jesus como o seu Salvador, muita gente não irá acreditar em você , muitos vão dizer que é “fogo de palha”, que em breve você não estará na igreja,  etc, porém você não deve dar ouvidos a isso, pois essas pessoas são ignorantes quanto ao evangelho, e precisa da nossas orações, apenas prossiga, vivendo a alegria de estar na presença de Deus.

7 passos importantes

De tudo o que foi escrito acima, quais passos você considera mais importantes?
Deixe a sua resposta e que Deus te abençoe!

 

Confira também

Compartilhe isso com seus amigos
Conselheiro Cristao

Conselheiro Cristao

Paulo Cícero é casado e tem dois filhos.
Professor de escola dominical a 17 anos até o momento.
Profissão: Vendedor, segurança, freelancer em divulgação e geração de conteúdo para sites e blogs.

Contato: (21) 998200616 (Vivo e WhatsApp)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ou comente com o facebook!