5 Conselhos para uma vida espiritual sadia

Compartilhe isso com seus amigos

 

A nossa vida deve ser cuidada em diversos campos, como por exemplo, a vida emocional, a vida biológica, a vida social, a vida psicológica e devemos cuidar também da nossa vida espiritual, que é a área mais importante.

Se a vida espiritual não estiver bem todos o outros campos estão em perigo, a vida espiritual consiste no fato de estarmos sujeitos a influências externas tanto boas quanto ruins, em nosso caso como cristãos a nossa vida espiritual consiste em nosso relacionamento com Deus, e nessa vida espiritual enfrentamos uma batalha espiritual constante contras as forças do mal:

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

Efésios 6:12,

e contra a nossa própria natureza humana.

Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.

Gálatas 5:17

Temos uma vida espiritual por que somos seres espirituais, pois temos corpo, alma e espírito.

 

5 conselhos para uma vida espiritual sadia! Vamos la?

1 – Evite lugares que aguçe o seu desejo de pecar

O pecado é o vilão da vida espiritual sadia, portanto devemos evitar a todo o custo o pecado, é claro que temos pecado, mas a diferença é que não vivemos mais na prática do pecado como antes, pois passamos a ter como regra de fé e pratica a Palavra de Deus, e nela estão contidos os principios morais e éticos para uma vida espiritual saudável.
Devemos portanto evitar qualquer lugar que nos desperte o desejo de pecar, e esses lugares podem estar restrito a você e não a todos, como por exemplo um estadio de futebol, digamos que um cristão vá assistir um jogo no maracana, porém quando o time perde, ou esta jogando mal, o cristão se descontrola, chinga, fica irado, neste caso você deve evitar tal lugar, o que para outro cristão não teria problema.
Custumo sempre dizer que jogar bola não é pecado, mas existem cristãos que não podem jogar bola, pois é descontrolado em campo.

2 – Evite conversar com cristãos carnais

Existem cristãos que são carnais, e as conversas dos mesmos não edificam em nada, muito pelo contrário, se você ficar escutando o mesmo muito tempo você poderá ser contaminado, existem alguns que contam piadas imorais com a maior naturalidade.

3 – Procure evitar ouvir e ver coisas que ferem os princípios bíblicos

Se o que você esta ouvindo, como por exemplo um tipo de música, que hoje existem muitas com letras horríveis, ou esta vendo algum programa na televisão onde aparecem mulheres seminuas, pois tanto uma coisa como a outra poderá levar você ao vício de ouvir e ver essas coisas, te levando ao erro.
Existem muitas musicas mundanas hoje que estão arrebatando nossos jovens e adolescentes, e o fato de um cristão ser adulto não significa que não poderá ser impactado negativamente, tais coisas ferem os princípios de santidade, os padrões morais de Deus são altos.

4 – Namore com cuidado

Se você esta iniciando um namoro, procure ter cuidado, pois a vida espiritual de muitos está arruinada justamente devido a um namoro, evite namorar as sós com a pessoa, evite o beijo de língua no namoro (isto é pra gente casada), muitos podem achar que estou exagerando, mas é justamente o beijo de língua que leva muitos ao sexo, e depois que começa para parar é um problema, procure namorar em casa, sempre na presença dos pais, procurem conversar mais e se tocar menos, não brique com a sua natureza humana.

5 – Separe momentos para a oração e leitura da Palavra

Procure fazer um devocional diário, afim de estar orando e lendo a bíblia todos os dias, sei que pra muitos não é possível, mas faça o esforço que você puder fazer para isto, este devocional fará um bem tremendo a sua vida espiritual.

Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;
João 5:39

Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos, Efésios 6:18

Orai sem cessar. 1 Tessalonicenses 5:17

5 Conselhos

 
Receba nossos artigos automaticamente em seu e-mail

Indico essa excelente ferramenta do google (confira aqui)

Comunidade Conselheiro Cristão

Curta nossa página

Compartilhe isso com seus amigos
Conselheiro Cristao

Conselheiro Cristao

Paulo Cícero é casado e tem dois filhos.
Professor de escola dominical a 17 anos até o momento.
Profissão: Vendedor, segurança, freelancer em divulgação e geração de conteúdo para sites e blogs.

Contato: (21) 998200616 (Vivo e WhatsApp)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ou comente com o facebook!