5 Coisas importantes para o novo convetido

Compartilhe isso com seus amigos

Coisas para o novo convertido

1 Ajude a sua igreja local

É muito importante que você ajude a sua igreja local em tudo o que for preciso, pois dessa forma você estará interagindo com seus irmaos e aprendendo com os mais experientes, saiba que toda ajuda na igreja é muito importante.

2  Leia as escrituras diariamente em sua casa

Muitos cristãos só leem a bíblia quando se reúne com os irmãos, porém é muito importante que você leia a palavra de Deus em casa, sempre que tiver oportunidade, procure organizar seu tempo e fazer disso uma das prioridades na sua vida.

3 Leia livros pequenos sobre questões bíblicas

Ler livros é muito bom, porém para você que esta começando na fé é importante que você leia livros pequenos e confira na palavra cada refêrencia bíblica, para saber se de fato condiz, e  leia todo o capítulo relacionado aquele versículo para que você entenda o contexto do que esta sendo lido.

4 Afaste-se da seita testemunhas de Jeová

Testemunhas de Jeová é uma seita que usa textos bíblicos isolados para afirmarem verdades sem fundamento, a versão bíblica que eles usam foi totalmente modificada por seu fundador  de maneira que não merece crédito, pois ele por si mesmo traduziu a bíblia da forma como ele bem queria.

5 Não ande com pessoas que não respeitam a sua fé

Você pode ser interagir com essas pessoas, conversar normalmente com elas, ama-las como é o nosso dever, porém evite estar no mesmos lugares que elas estão, ainda mais se a pessoa sabe que você é um cristão e mesmo assim te faz convites para ir a lugares que não é bom pra você.

Claro não é proibido você estar em uma festa de aniversário com pessoas não cristãs, casamentos etc, estou me referndo a lugares como bailes onde são cantadas músicas de baixo calão.

Comente sobre este texto e divulge para seus amigos fazendo uso dos botões das redes sociais!

Que Deus te abençoe!

 

 

Confira também

Compartilhe isso com seus amigos
Conselheiro Cristao

Conselheiro Cristao

Paulo Cícero é casado e tem dois filhos.
Professor de escola dominical a 17 anos até o momento.
Profissão: Vendedor, segurança, freelancer em divulgação e geração de conteúdo para sites e blogs.

Contato: (21) 998200616 (Vivo e WhatsApp)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ou comente com o facebook!