3 Coisas que todo novo convertido deve saber

Compartilhe isso com seus amigos


Leia também sobre: Dica para o novo convertido

Ola caros leitores, amigos e amigas, internautas de todo Brasil, a paz de Cristo Jesus pra todos.
Hoje vamos falar de um assunto importante para ajudar aos nossos queridos irmãos em Cristo, neste caso os novos convertidos.
Se faz pouco tempo que você recebeu a Cristo Jesus como o seu Salvador, gostaria que soubesse que foi a melhor decisão que você tomou em toda a sua vida, não importa quantos anos você tenha a verdade é que esta foi a melhor decisão de toda a sua existência, parabéns por esta sábia e inteligente decisão.
O que aconteceu com você no momento em que recebeu a Cristo como o seu Senhor e Salvador?
Na verdade aconteceu muita coisa boa, mas vamos falar aqui de 3 coisas:
Nova Criatura
Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2co. 5:17
Este versículo acima deixa claro que agora você é uma nova criatura em Cristo Jesus, ou seja, isto significa que você nasceu de novo isto em um sentido espiritual, até então você tinha nascido do ventre de sua mãe, infelizmente todos nós nascemos com uma natureza voltada ao pecado, mas como você creu em Jesus, agora nasceu do Espírito e sua natureza agora é voltada para a vontade de Deus.
Liberdade
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32
Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8:36
Isto é maravilhoso!!Significa que o pecado tinha o domínio da sua vida agora não tem mais, ou seja, se você quiser dizer não ao pecado pode dizer a hora que quiser, pois você é livre agora, um escravo não pode fazer o que quer, por que o senhor do escravo vai dizer que ele tem que obedecer e pronto, assim era você quando não tinha a Cristo, ainda que você não quisesse fazer muitas coisas acabava não conseguindo por que o pecado te escravizava e era mais forte do que você, agora é você que tem o domínio, quando disser não para o pecado é não e pronto, você é LIVRE, e esta liberdade foi possível por que Jesus quebrou os grilhões do pecado que te acorrentava, Jesus é o seu Libertador e Salvador, portanto você é realmente livre.

Paz
Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. João 14:27
Isto significa que agora você tem paz verdadeira no seu coração, uma paz permanente, a definição para paz é ausência de conflitos, isto é uma definição humana, pois a paz que Jesus te concedeu agora é uma paz que independe das circunstâncias, ou seja, esta paz permanece em momentos bons e ruins, por isso que a Palavra de Deus diz que esta é paz que “excede todo o entendimento” confira:
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. Filipenses 4:7
Parabéns meu irmão(a) pela sua decisão, a minha oração é que você cresça cada vez mais na Presença de Deus, e desfrute com muito entusiasmo a sua nova vida em Cristo Jesus.
Você é uma nova criatura, você é livre, você tem a verdadeira paz, estas 3 coisas fazem parte de sua existência agora.

 

Conselhos

  1. Agradeça a Deus por ele ter perdoado os seus pecados
  2. Agradeça a Deus por Jesus ter te libertado
  3. Sempre pense no sacrifício que Jesus fez por você para te dar a vida
  4. Nunca deixe de olhar pra Jesus, pois Ele é o seu modelo de vida agora
  5. Medite na Palavra de Deus todos os dias, e comece a praticar o habito da oração

Que Deus te abençoe meu novo irmão em Cristo!!!

Confira também

Conselheiro Cristao

Conselheiro Cristao

Paulo Cícero é casado e tem dois filhos.
Professor de escola dominical a 17 anos até o momento.
Profissão: Vendedor, segurança, freelancer em divulgação e geração de conteúdo para sites e blogs.

Contato: (21) 998200616 (Vivo e WhatsApp)

25 comentários em “3 Coisas que todo novo convertido deve saber

  • 8 de dezembro de 2013 em 13:17
    Permalink

    Gostei muiito, esse ensino me ajudou bastante a aconselhar uma amiga recém convertida que estava muito confusa a respeito dessa decisão… Muito grata 🙂 Paz do Senhor Jesus !!

    Resposta
    • 18 de agosto de 2014 em 20:40
      Permalink

      Amém +Jaisy Keilla, me sinto feliz e poder ter ajudado de alguma forma, compatilhe com seus amigos que estamos ajudando vidas!! Paz de Cristo!!!!

      Resposta
  • 5 de agosto de 2014 em 00:59
    Permalink

    tenho uma colega de trabalho nova convertida esses versículos vão me ajudar muito a paz do senhor jesus

    Resposta
  • 2 de Janeiro de 2015 em 01:08
    Permalink

    Aceitei Jesus hoje , e me ajudou muito obrigado pelas palavras !!! Minha vida vai mudar totalmente ! Ámen

    Resposta
    • 2 de Março de 2015 em 13:28
      Permalink

      Olá Daniele ! Que alegria por ter aberto seu coração pra Jesus ! Siga firme olhando sempre para o alvo à alcançar. Aparecerão obstáculos, dificuldades, enfim tudo para tentar desviá-la do propósito de Deus – MEDITE NESTE TEXTO SAGRADO de Romanos 6 : 7Quando vocês morrem para o pecado, libertam-se de todos os seus atrativos e do seu poder sobre vocês.
      8E visto que a velha natureza pecaminosa "morreu" com Cristo, sabemos que vocês participarão da sua vida nova.
      9Cristo ressuscitou dentre os mortos e nunca mais morrerá de novo. A morte não tem mais poder algum sobre Ele.
      10Ele morreu de uma vez por todas, a fim de acabar com o poder do pecado, mas agora vive para sempre em contínua comunhão com Deus.
      11Portanto, considerem a velha natureza de vocês como se estivesse morta e surda para o pecado, enquanto vocês, por outro lado, estão vivos para Deus, atentos a Ele, por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor.
      12Não deixem nunca mais que o pecado controle esse corpo fraco de vocês; e não cedam aos seus desejos pecaminosos.
      13Não deixem que nenhuma parte de seus corpos seja instrumento do mal, usada para pecar. Antes se entreguem inteiramente a Deus – o corpo todo – pois que vocês voltaram da morte e desejam ser instrumentos nas mãos de Deus, usados para seus bons propósitos.
      14Nunca mais o pecado precisa voltar a ser-lhes senhor, pois agora vocês não estão mais amarrados à lei com que o pecado os escraviza, mas livres sob a compaixão e misericórdia de Deus.

      Resposta
    • 16 de julho de 2015 em 05:16
      Permalink

      Graças a Deus Daniele pela sua vida! Foi a melhor decisão que você tomou na vida! Parabéns por esta grande vitória!

      Resposta
  • 6 de Março de 2015 em 12:41
    Permalink

    Bom sou jovem e depois de tantas coisas na minha vida precisava mudar minha vida e foi isso que aconteceu na Graça do Senhor ,num dia em que eu não sabia bem o que fazer pois nada estava dando certo decidi ir a igreja e mudar minha vida bom no começo sinceramente vieram dúvidas pois teria que deixar tudo o que era do mundo e na minha idade estava querendo e vivenciar tudo.Mas não permaneci na presença do Senhor é hoje estou eu me preparando para batizar ,sei que lutas passamos sempre mais Deus está comigo.Bem aventurado é aquele que permanece na presença do Senhor;
    Este estudo me ajudou a me fortalecer pois as coisas do mundo e uma tentação mais em nome de Jesus irei resistir a todas.

    Resposta
    • 16 de julho de 2015 em 05:15
      Permalink

      Parabéns Pamela resende pela sua decisão, que Jesus te fortaleça a cada dia e que você seja uma bençao para todos a sua volta!

      Resposta
  • 30 de setembro de 2015 em 02:58
    Permalink

    Muito importante encontrar na Internet coisas que influência as pessoas no melhor caminho que existe sou novo convertido e este estudo vi que é muito bom excelente pra quem aceitou a Jesus Cristo agora glória a Deus e a paz do senhor Jesus pra todos

    Resposta
    • 29 de julho de 2016 em 23:14
      Permalink

      Eu sou novo convertido e aceite Jesus já faz 15 dia e faço muitas coisas erradas ainda Jesus. Me perdoa que eu para com essa coisas / Jesus apaga meu nome do livro da vida

      Resposta
    • 20 de outubro de 2016 em 14:58
      Permalink

      sou tanbem. novo com vertido. e a Alegria que estou sentindo no meu coracao e emensa. ainda sofro tentaçoes do mundo mas quando falo nao e nao. as veses o inimigo. faz de tudo pra tirar o meu foco as veses caio en tentaçao. mas pesso sabedoria a Jesus. leio a sua palavre e mi renovo. e dificio. vc nao pode perde esta chance.

      Resposta
  • 3 de outubro de 2015 em 01:50
    Permalink

    Paz senhor.. Eu so Nova convertida aceitei jesus 20/09 e não tenho dúvida que essa foi minha melhor decisão seu q só jovem e terei muitas tentação na minha vida so q Deus é maior e minha fé é imensa tenho certeza que com essas palavras que vc conselheiro fiel disse vão mim ajuda muito obrigado

    Resposta
  • 18 de novembro de 2015 em 13:31
    Permalink

    Bom dia!!
    Não entreguei minha vida a Jesus publicamente ainda, pq tenho dúvidas sobre pecados que cometi no passado, não sei como me proceder.
    São tantos falhas (exemplo tenho dívida em bancos que não posso honrrar e falhas antigas com a minha esposa, e não somos casados mora os as 16 anos e temos uma filha)
    Estou a meses frequentando imã igreja batista aqui perto de casa vou todo domingo a escola bíblica sou dizimista.
    Gostaria de conselhos de como proceder.
    Meu e-mail é
    Jonoelson @gmail.com
    Agradeço.

    Resposta
  • 17 de Fevereiro de 2016 em 18:44
    Permalink

    Muito bom esses resumos inclusive o ultimo tópico, porém se pudesse sugeriria uma troca, os textos q falam sobre a paz por algo sobre batismo e ceia serimonias simbólicas q implicam diretamente qnd se trata de salvação…

    Resposta
  • 18 de Maio de 2016 em 07:13
    Permalink

    Muita paz, esse ensinamento me ajudará muito pois sou lider do grupo coral da igreja e a various jovens que têm vindo a igreja pela paixão da musica e acabam por se converter. Já tenho um manual. Continuum nos ajudando

    Resposta
  • 8 de novembro de 2016 em 00:45
    Permalink

    Sou novo convertido, sou casada e meu esposo nao aceitou jesus, nem vai a igreja,tenho muitas duvidas. A biblia diz que eu tenho que mim tornar uma nova criatura,muitas vezes eu mim acho incapaz de de seguir a palavra de Deus.mim sinto muito triste por isso, por que eu sei, que o unico caminho é jesus.Nao consingo desapergar das minhas roupas,presciso de um conselho.

    Resposta
  • 1 de dezembro de 2016 em 18:52
    Permalink

    Oi sou uma nova convertida não faz nei um mês mais ,eu queria concelho pq não e fácil não igreja que estou chegou uma irmão e mim falo pq eu visto calça pra ir ah igreja tenho que vestir vertido longo essas coisas sobre vesti…mais eu não gostei agora que Deus está agido na minha vidaentão, eu não gostei

    Resposta
  • 5 de dezembro de 2016 em 18:00
    Permalink

    Foi de grande valia, obrigado tenho uma amiga recém convertida,me ajudar muito.
    Boa tarde

    Resposta
  • 11 de Janeiro de 2017 em 22:10
    Permalink

    Não consigo ser evangélica. Até tentei, mas não entra na minha cabeça que algumas pessoas sofrerão eternamente no inferno. Se, nós, seres humanos imperfeito temos compaixão, por que Deus não teria? Por que não poderia nos dar uma nova chance através da reparação de nossos erros? Por que ele permitiria a existência do diabo para nos tentar? Qual o motivo das tentações do demônio se não teremos a chance de reparar os nossos erros se formos viver eternamente no inferno? E Deus não tem compaixão do demônio? Aceitar Jesus é viver como ele viveu? Mas quem nessa terra consegue viver como cristo? Tenho muitas dúvidas e não consigo aceitar muito bem certas interpretações da bíblia, acho que nunca conseguirei ser convertida.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ou comente com o facebook!